Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Empreendedoras levam artesanato manauara à feira internacional

Seis empreendimentos assessorados pelo Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, apresentam seus trabalhos na Feira do Artesanato Mundial, que acontece de 22 de fevereiro a 3 de março, no Manaus Plaza Shopping.

 

Um dos principais objetivos das empreendedoras é a troca entre os participantes. “Pessoas de mais de 20 países e 10 estados brasileiros representam suas culturas no evento. É uma oportunidade que vai além de apenas conhecer a arte de outros lugares, mas também de compartilhar experiências, conhecimento e expandir os contatos”, lembra a diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger.

 

Materiais para escritório, decoração da casa, brincos, pulseiras, quadros, bonecas de pano e joias com sementes do Amazonas são alguns dos produtos que estarão no espaço do Consulado da Mulher.

 

Neste sábado, 23, a partir das 16h, os visitantes também podem participar da Oficina de Reciclagem, promovida pelo Consulado, que ensinará técnicas para o reaproveitamento de caixas de suco e leite, pintura em papelão, bolsa de banner e arte com garrafas pet.

 

A feira conta com 200 expositores do Brasil e países como África, Bolívia, Egito, Índia, Peru, Vietnã, Síria, Paquistão, Marrocos, entre outros. O espaço está aberto das 14h às 22h na Av. Djalma Batista, 2100.