Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Grêmio Whirlpool incentiva esporte em Joinville

Conhecido por ter abrigado as competições de basquete de Joinville, o Grêmio da Whirlpool conta com uma grade de atividades e eventos que promovem o esporte e o convívio social. Fundado em 1967, o Grêmio oferece a prática de várias modalidades de esportes a aproximadamente seis mil funcionários da Unidade Joinville da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e seus familiares. O espaço ainda abriga campeonatos internos e os jogos da indústria organizados pelo SESI, do qual a Whirlpool foi campeã três vezes.

Além de eventos fechados, como festas de casamento e debutante, o espaço recebe eventos abertos para a comunidade. Na agenda cultural de 2013 está prevista a exposição bimensal de cães que é realizada em parceria com o Kennel Club. Entre as celebrações voltadas para os funcionários da Whirlpool, estão a tradicional Festa Junina, que reúne em torno de cinco mil pessoas, além de aulas de ginástica aeróbica, academia e o “Domingo no Parque”, um encontro mensal de confraternização entre as famílias dos funcionários, onde são realizadas atividades especiais para crianças e jogos esportivos para adultos.

Desde 2011, em parceria com a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (FELEJ), abriga as categorias de base da Krona futsal, cedendo o  ginásio para o treinamento e disputa das competições. Para 2013, está prevista a realização de diversas modalidades dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Também retoma as atividades neste ano o Programa Atleta do Futuro (PAF), parceria com o SESI, que tem o objetivo de incentivar a prática de esportes entre os filhos dos funcionários da indústria. Por meio de treinos de basquete, futebol, handball, entre outras atividades físicas, ele educa sobre a importância do esporte, realiza atividades pedagógicas e orienta sobre meio ambiente e saúde.