Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da Mulher e FAS fecham parceria para fomentar turismo de base comunitária no Amazonas

Entrega de eletrodomésticos para auxiliar empreendimentos acontece nesta sexta-feira, 1

 

O Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) iniciaram um trabalho conjunto para estimular o desenvolvimento sustentável no Amazonas por meio da redução das desigualdades de gênero e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Com a parceria, o Consulado irá capacitar as equipes técnicas da FAS e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de modo que se ofereça mais suporte às comunidades ribeirinhas que já atuam com a Fundação.

“O estado do Amazonas tem o turismo sustentável como alternativa socioeconômica e ambiental. É imprescindível estimular a gestão empresarial para que os negócios se consolidem”, destaca a diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger.

A primeira fase do projeto foca no Turismo de Base Comunitária – atividades desenvolvidas por grupos locais que proporcionam experiências turísticas e geram emprego e renda para a população – e conta com a assessoria ao Restaurante Encontro do Saracá, a Pousada José Garrido e a Associação das Comunidades Sustentáveis da RDS Rio Negro – ACS Rio Negro. Nesta sexta-feira, as partir das 9h, nas comunidades do Tumbira e Saracá, os projetos recebem 15 eletrodomésticos que devem auxiliar no aumento da capacidade produtiva e de armazenagem.

Além dos equipamentos e da assessoria, o trabalho do Consulado e da Fundação já possibilitou, também, que os grupos fossem capacitados pelo Rain Forest Alliance, iniciativa global para conservar a biodiversidade e garantir meios de subsistência sustentáveis. A ação teve como resultado a certificação da Pousada José Garrido e do Restaurante Saracá na categoria turismo sustentável.