Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool orienta funcionários sobre segurança no trânsito

A Unidade Manaus da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, passará a avaliar a partir deste mês as condições das motocicletas e acessórios de segurança dos funcionários. Apenas motociclistas com capacete de acordo com as normas do Inmetro, documentação em dia e veículos com antena de proteção contra cerol, terão a entrada liberada no estacionamento da empresa.

 

A medida faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Trajeto voltado para os funcionários que utilizam motocicleta como meio de transporte. Desde o ano passado, campanhas de educação no trânsito estão sendo realizadas. Este ano, mais de 50 funcionários participaram do treinamento de Direção Defensiva, no qual receberam orientações sobre comportamento seguro e o uso de itens de segurança.

 

Acidentes

Dados de 2012 do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apontam que o número de motocicletas em Manaus chega a quase 120 mil, o que representa 21% da frota de veículos no Estado. Em paralelo ao crescimento da frota, no período de 2009 a 2012, o Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde registrou aumento de 20% mo número de mortes no trânsito. Na Unidade Manaus da Whirlpool não há registro de acidentes de motocicleta envolvendo funcionários.

 

 

Sobre a Whirlpool Latin America

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e comprometida com a sustentabilidade.

 

Admirada por suas marcas, a Whirlpool Latin America leva a qualidade, a preocupação com o meio ambiente e a paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

Twitter | @Whirlpool_LA

Flickr  Whirlpool Latin America | www.flickr.com/photos/whirlpool_la

Press Releases Whirlpool Latin America | www.whirlpool.com.br/Imprensa

LinkedIn | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah