Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool em parceria com a APAE Cordeirópolis cria Oficina Protegida

A Unidade Rio Claro da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE, de  Cordeirópolis, para a instalação da Oficina Protegida – um espaço que reproduz o ambiente da empresa dentro da Associação – onde, hoje, três pessoas com necessidades especiais, contratadas pela Whirlpool, estão trabalhando na montagem de kits para a produção de lavadoras.

 

“O local foi preparado com todo o cuidado necessário para preservar a integridade física e, ao mesmo tempo, aproveitar o máximo potencial desses profissionais. Juntos eles produzem cerca de 40 mil peças/mês, produção que surpreende as expectativas”, comenta Roberson Castellar, gerente de Recursos Humanos, Meio Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho.

 

As atividades dentro da oficina são divididas durante a permanência dos frequentadores na APAE, sendo 4 horas dentro da Oficina Protegida, com uma Pausa de Ergonomia de 10 minutos e 15 minutos para lanche, assim como acontece na própria empresa. No outro período, eles exercem as atividades oferecidas pela Associação.

 

“Um dos Valores da companhia é a Diversidade e Inclusão. A parceria com a APAE nos dá a chance de colocá-lo em prática genuinamente à medida que incluímos essas pessoas com necessidades especiais na sociedade, dando a elas a oportunidade de demonstrarem o quanto são capazes de agregar valor e contribuir com seu jeito de ser. Da nossa parte, é um grande aprendizado, é se abrir para novas formas de pensar e agir. Isso nos traz uma enorme satisfação”, afirma o gerente geral de Manufatura Lavanderia e Cocção, Renato Cerri.