Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool inaugura Escola e Laboratório de Serviços em Joinville

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, iniciou na última  semana, em Joinville (SC), as atividades da terceira unidade da Escola de Serviços – destinada ao treinamento e formação dos técnicos da Rede Autorizada do Sul do País –, e a segunda unidade do Laboratório de Serviços – espaço para  realização de testes, simulações e elaboração de procedimentos para instalações e reparos dos produtos na casa do consumidor. A Unidade Joinville da Whirlpool produz refrigeradores, freezers, secadoras de roupa e purificadores de água.

 

“Enquanto a Escola capacita os técnicos com aulas teóricas e práticas sobre as situações encontradas em campo, o Laboratório realiza criações, simulações e aprovações de procedimentos, levando em consideração tempo, facilidade, ergonomia e a segurança dos técnicos. Com esse investimento na capacitação da Rede, asseguramos que o consumidor seja atendido com o mesmo padrão de excelência e qualidade oferecido por nossas marcas”, explica Renata Leão, gerente da Engenharia de Serviços da Whirlpool Latin America.

 

A Whirlpool possui unidades da Escola de Serviços no Rio de Janeiro e em Rio Claro (SP), onde está localizada a fábrica de fogões e lavadoras e a primeira unidade do Laboratório de Serviços. A Rede de Serviços da Whirlpool, uma das principais frentes de contato das marcas com o consumidor, conta com mais de quatro mil profissionais, distribuídos em cerca de 500 assistências técnicas credenciadas em todos os estados brasileiros.