Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool possui mais de 204 mil m² de áreas de preservação permanentes

Na próxima quarta-feira, 17, é comemorado o Dia de Proteção às Florestas e a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, irá   realizar  uma  ação  para conscientizar  os  funcionários  sobre  a importância  de preservar o meio ambiente. Durante a Semana de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade, que acontece até o dia 19, a empresa está divulgando as razões que a Whirlpool Latin America tem para proteger as florestas.

A Unidade Joinville já realizou o plantio de mais de 2.500 mudas de árvores em diversos pontos da internos e externos à empresa, como às margens do Rio Amazonas.  Além disso, conta com área de cerca de 200 mil m² de preservação permanentes (APP). Dentro da área de preservação, são realizados os estudos sobre os bugios, espécie de macaco que vive na região.

Além das ações de conscientização sobre a preservação da fauna e da flora, a Whirlpool investe em uma série de projetos com foco em sustentabilidade. O de reuso e captação de água da chuva, por exemplo, foi selecionado no ano passado entre os três melhores do País pela Agência Nacional de Águas (ANA).