Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool promove semana de prevenção de acidentes, meio ambiente e qualidade

Entre 15 e 19 de julho, a Unidade Joinville da Whirlpool Latin América, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, realiza a Semana Interna de Prevenção a Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade (Sipamaq).  Com o tema “transformando colaboradores em fãs com saúde, segurança, meio ambiente e qualidade”, o evento tem como foco reforçar as ações que a empresa desenvolve em busca da sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Na avenida principal da Unidade serão montados oito estandes que abordarão assuntos como ergonomia, qualidade de vida e Consulado da Mulher, ação social da marca Consul.  Os espaços contam com atividades e jogos para estimular os funcionários a conhecerem os programas trabalhados na companhia.  No estande de Meio Ambiente, por exemplo, os assuntos abordados serão o recolhimento de embalagens inadequadas e os impactos causados por produtos químicos.

 

A semana conta ainda com competições internas, como os concursos de paródia, de bandeira sustentável e de teatro. Além de produtos da empresa, o prêmio para o grupo vencedor do concurso de teatro, formado por funcionários da Manufatura, é a oportunidade de apresentar-se, no dia 15 de julho, para todos os funcionários, na abertura da Sipamaq. O concurso teve cerca de 30 colaboradores participantes e foi realizado como aquecimento para o evento. A equipe vencedora irá encenar como é o dia-a-dia dentro da fábrica – desde a execução da ginástica laboral, que acontece durante o expediente, até o controle de qualidade dos produtos e a limpeza e organização do local de trabalho, explicando por que tudo isso é importante para um cotidiano mais saudável.