Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool desvenda mitos de eletrodomésticos essenciais no dia a dia

Existem muitas lendas relacionadas ao uso dos eletrodomésticos. Dúvidas sobre gasto energético ou até mesmo a utilidade de cada produto podem influenciar na hora da compra. Para ajudar o consumidor, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, esclarece alguns mitos sobre cinco produtos essenciais para agilizar a vida moderna.

Alimentos com casca não podem ir ao micro-ondas

O micro-ondas agita as moléculas de água contidas nos alimentos, produzindo vapor, o que pode gerar expansão de peles ou cascas. Por isso, ovo, tomate, batata, linguiça, entre outros, devem ser perfurados ou cortados antes de irem ao micro-ondas.

Lava-louças gasta mais água do que a lavagem manual

Testes realizados pela Brastemp constataram que as lava-louças gastam em média seis vezes menos água do que lavar as louças na mão.

Ar condicionado é útil somente no verão

Os condicionadores de ar podem ser usados tanto no frio quanto no calor. Alguns produtos disponíveis no mercado contam com o modelo reverso, que funciona como quente e frio. Além de desempenhar a função de amenizar as altas temperaturas do verão, também aumentam a sensação térmica durante as estações mais frias do ano.

Não é necessário separar as roupas antes de colocá-las na lavadora

Além de separar as peças delicadas das pesadas e roupas escuras e coloridas das claras, é importante não misturar itens que soltam fiapos, como as toalhas de banho.

Ficar com a porta da geladeira aberta não prejudica o funcionamento  

O interior da geladeira deve ser mantido gelado e quanto mais se abre e fecha a porta, mais energia se gasta.