Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Bem estar dos funcionários está no foco da Whirlpool

Na semana em que comemora-se o Dia do Trabalho, a Whirlpool Latin America faz um balanço dos seus programas voltados à saúde e segurança dos seus funcionários

A partir de uma parceria com o Laboratório de Ergonomia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciada em 2010, funcionários da unidade de Rio Claro estão sendo beneficiados por um amplo Programa de Ergonomia. A parceria acaba de completar quatro anos com ótimos resultados.

Lá se vão mais de 21 mil horas de conforto ergonômico e bem-estar proporcionados por meio do “Pause”, iniciativa que ocorre há três anos e prevê o descanso diário de dez minutos durante a jornada de trabalho, que na Whirlpool é de 6 horas.

Todos os dias, os funcionários também dedicam 10 minutos à Ginástica Laboral, que desenvolve a consciência corporal, corrige a postura, favorece o relacionamento social e trabalha a autoestima.

Para completar, o programa conta ainda com o Rodízio de Postos, que promove alternância muscular dos ombros, cotovelos e punhos. Tudo isso para levar muito mais qualidade de vida a todos.

Nos últimos três anos, foram investidos mais de R$ 2 milhões somente no Programa de Ergonomia, totalizando 180 projetos em 50% dos postos de trabalho, além da aquisição de novos equipamentos, adequação de processos e revisão do leiaute fabril.

A Whirlpool, empresa dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo a pesquisa Great Place to Work. Com a parceria da UFSCar, a Whirlpool venceu o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho, no Estado de São Paulo na categoria “Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável” ficou em segundo lugar no País, em 2012.