Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Inovação da Whirlpool Latin America marca presença na Expogestão 2014

João Carlos Brega, CEO da empresa, participa de painel sobre Inovação e Competitividade

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, participa da 12ª edição do Expogestão 2014, um dos mais importantes eventos de negócios que reúne líderes empresariais em Joinville, Santa Catarina. O CEO da empresa, João Carlos Brega, participará do painel “Inovação e Competitividade”, no próximo dia 23, em que debaterá com outros líderes as boas práticas de inovação.

Ao lado dos executivos José Varela, presidente da 3M do Brasil, e Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil, Brega abordará o valor da inovação para a Whirlpool como uma de suas principais estratégias de crescimento no mundo. Como exemplos, o executivo apresentará os lançamentos recentes da empresa, como a cervejeira e o micro-ondas com função tostex, ambos da linha Consul Mais, e os produtos personalizados da linha Brastemp You. Da Embraco, a recente e revolucionária inovação do Wisemotion, solução que muda a forma como os compressores funcionam e abre novas possibilidades para a refrigeração doméstica. Após a apresentação de cada um, haverá um debate entre os especialistas e os congressistas.

Na feira, a Whirlpool ainda apresentará em seu estande o fogão Brastemp Ative! Smart Cook e o refrigerador Brastemp Side Inverse, ambos com tecnologia wifi e conexão com o smartphone.

A Whirlpool se destaca no evento como uma das companhias mais inovadoras do Brasil, premiada em 2014 pela revista Info Exame. A empresa conta com 23 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e quatro centros de tecnologia no País e investe, anualmente, entre 3 e 4% da receita líquida em tecnologia, inovação e comunicação de marcas. Em Joinville, centro de referência de inovação em eletrodomésticos e compressores no mundo, são desenvolvidos produtos e projetos exportados para mais de 70 países.  “Em 2013, 24% do nosso faturamento veio de produtos inovadores e até o fim do ano, planejamos lançar 180 modelos de produtos”, ressalta Brega.

Serviço:
Evento: Expogestão 2014
Data: De 20 a 23/05
Local: Expoville Centro de Convenções e Exposições
Endereço: Rua XV de Novembro, 4.315 – Bairro Glória, Joinville – SC
Panelista no evento: João Carlos Brega, presidente da Whirlpool Latin America
Painel Whirlpool: dia 23/05, às 10 horas
Estande Whirlpool: das 14 às 21 horas. Na sexta-feira (23), das 14 às 19 horas

Site: //www.expogestao.com.br