Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool debate sustentabilidade no Encontro de Investidores Sociais do Amazonas

No próximo dia 29 de maio, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, participará do Encontro de Investidores Sociais do Amazonas, em Manaus. O evento é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), em parceria com a Charities Aid Foundation (CAF), o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM) da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e a Fundação Amazonas Sustentável.

Armando Ennes do Valle Jr., Vice-presidente de Manufatura, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, fará parte do debate sobre o tema Investimento Social Privado e Desenvolvimento Sustentável, no qual falará do papel estratégico da Companhia para o desenvolvimento da região Norte e promoverá uma troca de experiências, ideias e aprendizados com outras lideranças do Polo Industrial de Manaus.

“A Whirlpool acredita que a sustentabilidade deve estar presente nas práticas de negócios de toda a cadeia de valor, desde a abordagem ao desenvolvimento para definir estratégias e ações nas dimensões econômica, social e ambiental. Este evento é uma ótima oportunidade para debatermos esta nossa visão junto com os atores deste processo”, afirma o executivo.

Serviço:
Evento: Encontro de Investidores Sociais do Amazonas
Data: 29 de maio, quinta-feira
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Auditório da FIEAM
Endereço: Avenida Joaquim Nabuco, 1919 – Centro, Manaus

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade.

Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.