Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool promove conscientização na Semana Mundial do Meio Ambiente

Ações são voltadas à redução de resíduos e disseminação da mensagem de uso consciente de recursos aos funcionários

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, implementa iniciativas na Unidade de Manaus para incentivar e conscientizar os funcionários para a necessidade de cuidar dos recursos naturais.

Neste ano, a programação tem a participação do grupo de Percussão Alternativa Curumim na Lata – da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) – que, há mais de dez anos, ensina musicalidade a crianças e jovens utilizando materiais reaproveitados como latas, caixas de madeira e outros instrumentos. Haverá também a apresentação  dos Garis da Alegria – da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (SEMULSP) – que falam sobre a questão de resíduos sólidos por meio de música e teatro.

Entre as ações de preservação ambiental realizadas na fábrica da Whirlpool, em Manaus, o destaque vai para a utilização de:

  • água da chuva;
  • Projeto Resíduo Zero, com reciclagem e não envio de resíduos para aterro;
  • economia de energia com implantação de lâmpadas LED;
  • bebedouros automáticos, para eliminar o uso de copos descartáveis   pelos funcionários;
  • conscientização em relação as classes  e alternativas ecologicamente corretas  para resíduos industriais não inertes, que teve como resultado no 1º Trimestre redução de 14 TON de resíduos;
  • secadores de mão, que estão em teste e deverão substituir as folhas de papel;