Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool anuncia mudanças na diretoria na região da América Latina

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, acaba de anunciar a promoção de três profissionais da liderança na região da América Latina. As alterações envolvem as áreas de Novos Negócios, Logística e Planejamento Comercial, Recursos Humanos e Comunicação. Foram promovidos os executivos Andrea Clemente, Paulo Miri e Sergio Leme.

Andrea Clemente é promovida a Senior Director de Recursos Humanos e Comunicação

Andrea Clemente, até então responsável pela Gerência Geral de RH, Negócios e Desenvolvimento é promovida a Senior Director de Recursos Humanos e Comunicação. Na nova posição, além de assumir toda a área de Recursos Humanos, Andrea passa a responder também pela Comunicação. A executiva assume a liderança na região da América Latina que envolve a gestão de cerca de 15 mil funcionários. Na companhia, há cerca de 10 anos, tendo passado por diversas áreas, incluindo Logística e Comercial, está no RH há 4 anos como responsável por Desenvolvimento Organizacional e RH Corporativo, Negócios e Desenvolvimento. Andrea é formada em Administração e Comércio Exterior pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Gestão de Negócios e Operações pelo Insper (IBMEC), além de MBA em Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Sergio Leme assume Presidência da Whirlpool no México

Sergio Leme, até então Sales, Supply Chain and Profit Pools VP, na América Latina, assume a Presidência da Whirlpool no México, passando a se reportar diretamente ao Presidente da Whirlpool América do Norte, Marc Bitzer. O executivo brasileiro será expatriado para assumir este desafio de liderança da operação da companhia no México. Sergio está na Whirlpool desde 2003. Em 2004, assumiu a Diretoria de Logística e em 2006, a Diretoria de Vendas. Em 2007, tornou-se Vice-Presidente de Vendas, Logística e Trade Marketing. Em 2011, assumiu a área de Vendas, Logística, Trade Marketing e Profit Pools. Sergio é formado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, da Universidade de São Paulo (FEA-USP), e possui MBA em Negócios pela London Business School.

Paulo Miri assume a liderança de novas áreas da companhia

Paulo Miri, que já respondia por Recursos Humanos e Comunicação, assumirá as áreas de Vendas, Profit Pools, Logística e Planejamento Comercial, com reporte direto ao presidente da Unidade de Eletrodomésticos da Whirlpool Latin America, Enrico Zito. Paulo Miri agora é o novo Sales, Supply Chain, Profit Pools, HR and Communications VP.  Paulo Miri ingressou na companhia em 2003 como trainee na área de Supply Chain. Em 2006, assumiu a Diretoria de Logística e a Vice-Presidência de Suprimentos em 2010. Há um ano assumiu RH e Comunicação. Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, tem pós-graduação em Ciência da Computação pelo Senac e MBA em Finanças pela Michigan State University.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade.

Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.