Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool apresenta cases de sucesso de inovação no Lean Summit 2014

A empresa tem mais de 10 anos de implementação do Lean em suas Plantas

A Whirpool Latina America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, marca presença no Lean Summit 2014, por meio da participação nos debates sobre as inovações que utilizam conceitos e princípios da filosofia Lean Manufacturing.

Os executivos e líderes de Lean Manufacturing da Whirlpool apresentarão, nas sessões 5D e 6B do segundo dia do evento (03/09), dois projetos de sucesso implementados em áreas de Manufatura em Manaus e Tecnologia de Produtos em Joinville,. Os cases refletem toda a experiência da empresa nos últimos 10 anos de aplicações de Lean nas Plantas fabris do Brasil.

Na sessão 5D, Emerson Bersaghi , gerente de Produtos, Qualidade e Operação, apresenta projeto  de racionalização dos processos de desenvolvimento de produtos. Este é um dos exemplos de Lean que vai além das áreas produtivas, sendo capaz de criar fluxo e agregar mais valor para os clientes.

Na sessão 6B, André Líbio, gerente corporativo de Lean e Manufaturas Avançadas, e Flaubert Ribeiro, chefe de Manufatura Centrada no Consumidor, mostram as aplicações do Lean nas linhas de Manufatura em Manaus, cujos postos de trabalho foram desenhados pelo conceito de Golden Zone, que viabiliza o fluxo contínuo e a entrega de materiais e garante produtividade e ergonomia aos operadores.

O Lean Summit é um dos mais importantes encontros sobre Lean no mundo, que visa a elevar o conhecimento sobre as mais recentes e avançadas formas de aplicação do conhecimento Lean, por meio da troca de experiências. O evento está na 11ª edição e  traz o tema “inovar, aplicar, compartilhar”.

Serviço:

Evento: Lean Summit 2014

Sessões Whirlpool: Emerson Bersaghi (03/09, às 10h15) e André Líbio (03/09, às 14h)

Data: 2 e 3 de setembro

Horário: 10 horas

Local:Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Promoção: Lean Institute Brasil

Weblink do evento://www.lean.org.br/