Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool comemora um ano e meio sem acidentes de trabalho na Unidade de Rio Claro

Para tal feito, a Whirlpool realiza a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

 Nesta semana, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está envolvida na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SIPAMAQ), na unidade Rio Claro.

Este ano a unidade tem uma grande conquista a celebrar: quase 500 dias sem acidentes com afastamento, fruto da interação dos colaboradores e de um forte trabalho de conscientização e capacitação. “Para alcançar esse objetivo, todo o time participa de constantes treinamentos sobre prevenção de acidentes, utilização dos equipamentos de proteção individual e coletivo. Além disso, a empresa vem fazendo diversos investimentos em equipamentos para oferecer bem-estar aos colaboradores durante sua jornada de trabalho”, conta Roberson Castellar, gerente de Recursos Humanos e EHS da Whirlpool.

O evento traz assuntos importantes para a empresa, por meio de atividades culturais e até concursos. O tema deste ano é “Com sua Atitude, tudo fica assim…completo”, com foco na sensibilização de colaboradores para a necessidade de uma mudança de atitude na preservação da integridade física e do meio ambiente, dentro e fora da Companhia. Oito estandes estão instalados na Unidade durante toda a semana.

Atividades

– Paródias, tradicional concurso, com a premiação dos melhores participantes. A etapa final será nesta sexta (22), às 11h45, juntamente com o encerramento do evento.

– Estande do Sesi e Base Móvel da Vigilância Sanitária: oferece avaliação física, medição de pressão arterial, além de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.

– Consulado da Mulher: ação social da marca Consul, apresenta seus empreendimentos assessorados, que são focados na capacitação e no incentivo à geração de renda para milhares de mulheres.

– Estande do Berçário: orientação sobre cuidados necessários para os bebês de até 18 meses.

– Clínica de estética: serviços como design sobrancelhas, reflexologia podal e massagem corporal.

– Apresentação de ações para minimização de desperdícios relativos ao meio ambiente, como economia de água, por exemplo, obtidos com a mudança de comportamento dos colaboradores.