Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool debate uso racional da água no Arq.Futuro 2014

Iniciativas de economia de água nas fábricas e investimentos em produtos sustentáveis estão na pauta

O diretor de Relações Institucionais, Manufaturas e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America Armando E. do Valle Jr. participará do debate sobre “A cidade e a água” no evento Arq.Futuro, que acontece nesta quarta-feira, 24 de setembro, às 11 horas no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Armando apresentará exemplos práticos do mundo corporativo para promover o uso racional da água.

Armando participa do painel “Mundo Sem Água – A Reação das Empresas”, em que abordará as iniciativas da Whirlpool para implementar medidas efetivas de redução de consumo nas unidades fabris da empresa localizadas em Joinville, Manaus e Rio Claro. Entre as medidas, a empresa se destaca por utilizar processos para captação de água da chuva e reuso de água. Armando falará ainda sobre o projeto Disputa de Casas, com foco em educação ambiental e sustentabilidade, e os investimentos da empresa em inovação para levar produtos sustentáveis para os lares dos consumidores.

No painel, além do executivo da Whirpool Latin America, estarão reunidos, Eduardo Ribeiro (diretor de Operações da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM), Gabriela de La Garza (gerente de Sustentabilidade da América Latina da PepsiCo), José Roberto Pascon (diretor de Planejamento Energético do Grupo EDP – Energias do Brasil S.A.) e Simone Veltri Pacheco (gerente de Relações Socioambientais da AmBev), com mediação da economista e pesquisadora Lidia Goldenstein.

O Arq.Futuro propõe um diálogo sobre a gestão, os desafios e o envolvimento da população brasileira nas decisões de planejamento urbano que impactam a vida das pessoas e o desenvolvimento sustentável. Neste ano, a terceira edição do evento traz a classe acadêmica, economistas, políticos, líderes do governo e de classes, líderes empresariais, artistas e pensadores para o debate sobre “A cidade e a água”.

Evento: Arq.Futuro – “A cidade e a Água”
Painel “Mundo Sem Água” (participação Whirlpool): 24 de Setembro às 11 horas
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera, São Paulo (Portão 2 – Parque Ibirapuera)
Informações: contato@arqfuturo.com.br; (11) 3629 1075
Website: //www.arqfuturo.com.br/