Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool em Joinville oferece oportunidades de pesquisa em inovação

Bolsas de pesquisa fazem parte do programa Inova Talentos

A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, comunica a abertura de inscrições para projetos de pesquisa em inovação na unidade de Joinville. As oportunidades fazem parte do Inova Talentos, programa de incentivo à inovação na indústria, realizado pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O programa oferece bolsas de fomento tecnológico e extensão para estudantes no último ano da graduação ou graduados, com até cinco anos de formado em áreas de engenharias, matemática e estatística e design industrial. 46 vagas são de 37 projetos da Whirlpool. Os bolsistas atuarão alocados nas unidades da Whirlpool em Joinville, Rio Claro e São Paulo, por 12 meses, acompanhados pelo IEL e por um tutor da empresa. As bolsas de fomento do CNPq variam entre R$1.500,00 e R$3.000,00.

Uma das principais empresas na região Sul, a unidade de Joinville da Whirlpool Latin America produz refrigeradores, freezers, secadoras e purificadores de água, além de possuir um Centro de Tecnologia que realiza pesquisas e promove a inovação para os setores de refrigeração, ar condicionado, cocção e micro-ondas.

“Somos reconhecidos como uma das empresas mais inovadoras do Brasil e estamos atentos às possibilidades de expandir nossas capacidades criativa e produtiva. Para os estudantes, participar do processo de inovação na Whirlpool é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas”, afirma Guilherme Marco de Lima, diretor de Relações Institucionais da Whirlpool Latin America.

Para saber mais sobre o programa e para se inscrever nos projetos da Whirlpool no Inova Talentos, acesse o link: //www.whirlpool.com.br/inova-talentos