Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool participa da Semana Lixo Zero Joinville

Gestão de Resíduos e Piquenique para a comunidade são destaques da agenda da empresa no evento

 

Entre os dias 1º a 9 de Novembro, acontece a Semana Lixo Zero Joinville. A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp e Consul, em parceria com a companhia de saneamento básico, Águas de Joinville, patrocina o evento que vai ao encontro de um dos pilares de sustentabilidade da companhia: a minimização de resíduo.

 

No piquenique, que marcará o encerramento da semana, no domingo, dia 9, haverá a participação dos empreendimentos assessorados pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul. Eles serão os responsáveis pela confecção de brindes e entrega de bacias de frutas para deixar o piquenique ainda mais atrativo.

Além disso, haverá uma exposição sobre o reaproveitamento residencial de resto de alimentos comocomposto e adubo para uso no próprio quintal e jardim e aula coletiva de Tai Chi Chuan, em parceria com o Sesi.

Durante a semana, o programa contará também com a 1ª Conferência Nacional da Juventude Lixo Zero. “Esta é uma oportunidade para disseminar a importância do papel de cada indivíduo para a preservação do meio ambiente e o uso racional da água, da energia e também da gestão do lixo que cada um gera para que haja uma destinação correta”, afirma Vanderlei Niehues, diretor de Sustentabilidade da Whirlpool Latin America.

 

Serão 30 eventos simultâneos em diversos locais da cidade, incluindo passeio ciclístico, intervenções urbanas, palestras, workshops, pontos de coleta seletiva, debates e limpeza dos parques.  O evento é promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização civil sem fins lucrativos fundada em 2010, localizada em Florianópolis, e que faz parte do Zero Waste International Alliance.

 

Agenda da Whirlpool no evento: (dia 9 de Novembro)

14h – Abertura do Evento de encerramento da Semana Lixo Zero;

15h – Abertura do Piquenique com frutas;

16h – Aula de Tai Chi Chuan com a equipe do SESI;

17h – Oficina/ Workshop de compostagem domiciliar.

 

Serviço:

Evento: Semana Lixo Zero

Data: de 1º a 9 de novembro

Local: Parque Zoobotânico de Joinville

Endereço: Rua Pastor Guilherme Rau, 462 , Saguaçu, Joinville/SC

Informações: //semanalixozerojoinville.com.br/