Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool inaugura nova linha de produção de lavanderia em Rio Claro

Projeto amplia competitividade e inovação em um dos maiores segmentos de bens de consumo para o lar

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, inaugura sua linha mais inovadora de produção de lavadoras de roupa, na Unidade de Rio Claro, interior do estado de São Paulo. O anúncio conta com a presença de autoridades locais e estaduais às novas instalações para conhecer a conclusão deste projeto que representa a confiança da Whirlpool no futuro dos negócios da região do interior de São Paulo.

 

A nova linha de lavanderia entrou em teste no último dia 4. E, a partir de hoje, passa a operar em pleno vapor, ampliando o nível de produtividade da unidade fabril. Nela, serão produzidos todos os modelos de lavadoras de roupa com eixo vertical (abastecimento de carga superior). A nova operação conta com 70 metros de extensão e prepara a unidade para atender períodos sazonais de alta demanda e a produção de novos produtos.

 

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Whirlpool, Guilherme Marco de Lima, a nova linha de produção se alinha aos desafios de inovação da Whirlpool que investe de 3% a 4% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento para gerar tendências e novos padrões no mercado. “A linha traz inovações que a tornam referência para futuros investimentos em novas operações, uma vez que foi projetada para atender aos mais elevados padrões globais de eficiência, ergonomia e qualidade”.

 

Este investimento pode gerar até 250 novos postos de trabalho nesta linha de produção que, além de automação, oferecerá processos mais robustos e produtos que atendam diferentes perfis de consumidores cada vez mais exigentes.

 

Para o diretor da unidade de Manufatura, Renato Cerri, este investimento reforça a confiança da Whirlpool no Brasil, especialmente na unidade de Rio Claro como geradora de oportunidades de trabalho, pesquisa e desenvolvimento regional. “Somos uma das principais indústrias localizadas na cidade e buscamos tornar nossa operação ainda mais competitiva com o uso de tecnologias que asseguram maior produtividade e benefícios ergonômicos para nossos funcionários. O reflexo dessa estrutura é percebida no produto final que chega à casa de milhões de consumidores”.

 

A unidade de Rio Claro representa o maior polo de desenvolvimento de lavadoras de roupa no Brasil. Por meio doCentro de Tecnologia de Lavanderia (CTL), responsável pela entrega de produtos e novas tecnologias para mais de 45 países onde a Whirlpool está presente. O CTL realiza pesquisas para criar produtos inovadores, com melhor desempenho, tanto de lavagem quanto de consumo de energia e água.