Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool reconhece transportadoras com melhor desempenho em 2014

Nove parceiros de logística foram premiados pela excelência na gestão e alcance de resultados sustentáveis.

 A Whirlpool Latin America, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, anunciou nesta quarta-feira (11/03) os vencedores do prêmio de seu Programa de Excelência em Transportes, o PEX Transportes. A cerimônia reuniu em São Paulo representantes de 35 transportadoras prestadoras de serviço da Whirlpool e anunciou as vencedoras das 5 categorias avaliadas.

Na categoria Lotação, a empresa Expresso Rasante ficou em primeiro lugar, seguida pela Gelsleihter e pela Edevaldo Daniel. A primeira colocada da categoria Fracionado foi a RDX, seguida pelas transportadoras Carvalima e Pedreita- Vitória da Conquista.  Já na categoria Peças, o primeiro lugar ficou com a Carvalima, o segundo com a Rodobrás e o terceiro com a Transmagna; enquanto na categoria Inbound o Expresso Rasante foi o primeiro colocado.

Na categoria Melhores Práticas, a vencedora foi a Transportadora Favorita, com a implantação do projeto Disparo Automático de SMS, que informa os consumidores sobre a entrega de seus produtos. Com a iniciativa, a transportadora conseguiu reduzir custos extras relacionados à produtividade na entrega.

Criado em 2009, o Programa de Excelência em Transportes da Whirlpool te como objetivo garantir o controle eficaz dos processos, melhorar a qualidade do sistema de gestão utilizado, identificar e disseminar as melhores práticas de gestão, monitorar e garantir resultados sustentáveis das transportadoras.

“Em sua 7ª edição, o PEX se consolida como uma importante ferramenta de melhoria contínua dos serviços de entrega e os indicadores operacionais das transportadoras, ao avaliar e reconhecer as empresas com melhores desempenhos. É uma contribuição tanto para a excelência da gestão das transportadoras quanto para a melhoria dos serviços de logística realizados pela Whirlpool”, conclui Carlos M. Oba, gerente de Transportes da Whirlpool Latin America.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.