Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul sugere receitas fáceis e românticas para comemorar o Dia dos Namorados

Com opções bem pensadas, é possível surpreender na cozinha utilizando apenas o micro-ondas

12 de junho, Dia dos Namorados, é a data perfeita para presentear a pessoa amada. Fazer um jantar especial em casa, à luz de velas, pode ser melhor opção do que encarar filas e os altos preços dos restaurantes nesta época do ano, além de ser uma atitude muito romântica. Para auxiliar os apaixonados a fazerem um jantar incrível, a Consul, marca de soluções bem pensadas, inovadoras e práticas, separou receitas simples e deliciosas, para serem feitas utilizando apenas o micro-ondas.

Enquanto o prato principal não fica pronto

Para entrar no clima e espantar o friozinho,  nada melhor do que uma taça de vinho e um caldo bem quente para servir como sugestão de entrada.

CREME DE MANDIOQUINHA COM CEBOLINHA

creme de mandioquinhaModo de preparo

image001  Coloque o tablete do caldo de legumes no pote uso fácil da Consul, tampe e leve ao micro-ondas por 1 minuto na potência máxima. Retire o pote com o auxílio de luvas, misture o tablete até dissolve-lo e adicione a mandioquinha. Misture bem, tampe e leve ao micro-ondas até a mandioquinha cozinhar.
Bata a mandioquinha no liquidificador com ½ xícara de água, até obter um creme  homogênio. Volte a mandioquinha para o pote, misture manteiga, sal e pimenta e leve de volta ao micro-ondas por 1 minutos na potência máxima. sirva com cebolinha picada

 

Prato principal

O prato principal tem que ser a estrela da noite, por isso, separamos uma receita de lasanha, sucesso absoluto em qualquer ocasião.

LASANHA VERDE COM ABOBRINHA

Lasanha verdeModo de preparo

image006Tempere a abobrinha com o sal e reserve. Em uma forma refratária quadrada de uso apropriado para micro-ondas, unte com o azeite e coloque 1 concha de molho branco e 1 concha de molho vermelho.

Em seguida, coloque lâminas da massa até cobrir o fundo da forma. Espalhe um pouco de abobrinha, fatias de presunto e queijo e cubra com a massa novamente. Repita as camadas, molho branco, molho vermelho, abobrinha, presunto, queijo e massa  até terminar os ingredientes e finalize com a massa, os molhos e queijo parmesão. Leve ao micro-ondas.
Ao final do aquecimento, retire do micro-ondas com o auxílio de luvas e sirva ainda quente.Se o seu micro-ondas possuir o grill, utilize a opção gratinar para finalizar o prato.

 

Dica Consul de preparo:

O Micro-ondas Consul Espelhado 30 L com grill , que é o companheiro ideal para quem quer preparar pratos deliciosos com toque final usando a função gratinar.

O Grand finale

Para fechar com chave-de-ouro, nada melhor do que uma sobremesa clássica, que agrada a todos os gostos.

Pudim de menta com calda de chocolate

pudim de mentaModo de preparo

image008Bata no liquidificador os ovos, o leite, o leite condensado  eo açúcar até obter um creme.. Em seguida coloque as folhas de menta lavadas e bata novamente. Em uma forma própria para micro-ondas despeje o creme e tampe a forma com papel filme. Leve ao micro-ondas Consul Facilite em potência 100% por 20 minutos. Depois, coloque na geladeira.Em uma travessa para micro-ondas coloque o chocolate para derreter por 5 minutos em potência 60%, depois misture o creme de leite e a manteiga até ficar um creme homogêneo. Sirva em cima do pudim.

 

 

Deixe suas receitas ainda mais fáceis com os micro-ondas da Consul

 

Micro-ondas Consul Bem-Estar 38L

Para facilitar ainda mais as suas receitas, utilize o Micro-ondas Consul Bem-Estar 38 L , que vem com panela a vapor para você preparar alimentos mais saudáveis e nutritivos, além de mais de 50 receitas especiais, incluindo todas as das dicas, que vão ajudar a ter um dia-a-dia mais saudável e prático. Preço sugerido: R$659,00

 

Micro-ondas Consul Facilite com pote uso fácil

 

O Micro-ondas Consul Facilite vem com o Pote Uso Fácil.  É só colocar o alimento até uma das marcações do pote, selecionar a receita e o tamanho da porção no menu Uso Fácil e ligar! Ele também vem com tecla exclusiva para você descongelar feijão, carne e frango no micro-ondas sem complicação. Mais facilidade na sua cozinha. Preço sugerido: R$419,00