Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool abre as portas da unidade Rio Claro para inclusão social

O projeto Oficina Protegida é uma das ações que visa criar oportunidades para pessoas com deficiência

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, irá receber ao longo desta semana, 4 colaboradores que trabalham alocados na APAE  de Cordeirópolis para uma visita à Unidade de Rio Claro. A ação é uma etapa da Oficina Protegida, um projeto social da empresa que busca a inclusão por meio do trabalho. Com estações adaptadas às necessidades do grupo assessorado pela APAE, a empresa oferece uma infraestrutura adequada que viabiliza o trabalho dentro da associação.

A visita à fábrica é uma oportunidade para que esses colaboradores conheçam o ambiente de trabalho e visualizem o processo completo do qual fazem parte. Durante esta semana, o grupo da APAE trabalhará junto aos demais funcionários da Whirlpool, ocupando o posto equivalente à função realizada na Oficina da instituição.

Segundo Renato Cerri, diretor de Manufatura Lavanderia e Cocção da Unidade Rio Claro da Whirlpool Latin America, essa iniciativa é também uma oportunidade para testar novas funções e verificar a possibilidade de ampliar a gama de atuação desses colaboradores, oferecendo a eles novos desafios.  O próximo retorno já está programado para o mês de junho.

“A Whirlpool enxerga diversidade e inclusão de forma prioritária. Além do comprometimento social, acreditamos que, ao diversificar o quadro de funcionários, ganhamos vantagens competitivas. Nossos clientes são heterogêneos e precisamos representar isso em casa se quisermos continuar oferecendo produtos cada vez mais inovadores”, explica Cerri.

O programa existe desde 2013 e, atualmente, a Whirlpool emprega mais de 200 colaboradores com deficiência, entre 21 e 61 anos, sendo que a maioria deles exerce atividades nas dependências da Unidade de Rio Claro.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.