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Brastemp apresenta nova linguagem de marca

Marca inova na maneira de falar com seus consumidores e valoriza ainda mais a entrega dos seus produtos

Há mais de seis décadas, a Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, é uma das preferidas dos consumidores brasileiros e sinônimo de melhor escolha, trazendo novidades constantes ao lançar tendências e criar produtos com design e tecnologia inovadores. Para se manter à frente também na comunicação, o time de Marketing da marca conduziu um processo de renovação de linguagem que começa a impactar o consumidor em diferentes pontos de contato a partir de agora.

“É sempre um desafio qualquer movimento na marca Brastemp. Até porque sabemos o quanto nossos consumidores são exigentes e cuidadosos nas escolhas que fazem. Por isso, quando pensamos em atualizar nossa proposta de marca, fomos entender a fundo as reais necessidades dos consumidores. Estamos muito confiantes que a nova proposta traduz a força esperada dessa marca icônica.”, conta Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Whirlpool.

As principais mudanças que podem ser percebidas nessa nova forma de se comunicar da marca são a atualização do logotipo que ganha linhas mais modernas e suaves, enaltecendo a sofisticação da marca, e a apresentação dos produtos, que dará ênfase na performance superior entregue por cada uma das categorias, potencializando a experiência dos consumidores, a partir do contato com a marca.

Os primeiros impactos dessa novidade já podem ser vividos nos principais pontos de venda do Brasil com os novos produtos Brastemp e seus materiais de merchandising, no novo website da marca e seus canais sociais.

Todo o planejamento do novo posicionamento foi conduzido pelo time de marca da Brastemp, com envolvimento de consultorias especializadas em Branding e Pesquisa: Zaic Branding, Alexandria e Provokers. “Trata-se de um trabalho de profunda análise estratégica para garantir a liderança de Brastemp no futuro”, conta Pethra.  Esse movimento também contou com a participação de agências parceiras da marca: DM9DDB e Mandarin.

 

Performance e cuidado em nova lavadora 15kg

Cuidado mais que especial: é esse o resultado que os consumidores que escolherem a nova Brastemp 15kg podem esperar do produto. A lavadora, primeiro produto lançado após o reposicionamento da marca, vai além da limpeza tradicional e entrega maior proteção às roupas com funcionalidades inéditas. A marca inaugura sua presença no segmento de lavadoras de alta capacidade com um produto que, além do tamanho perfeito para famílias grandes, atende o público que busca preservar a beleza das roupas por mais tempo.

A Brastemp 15kg traz funções como o Ciclo Edredom Especial, o mais cuidadoso da categoria, que garante alto desempenho na lavagem e muito mais cuidado e proteção para a peça. A lavadora, que é produzida em uma nova linha criada especialmente para ela na planta da Whirlpool em Rio Claro, traz para o mercado, ainda, outras importantes funções: Ciclo Cores Mais Vivas, Ciclo Branco Mais Branco e Enxágue Antialérgico.

 

Novo website

Planejado para enaltecer a experiência de navegação do consumidor Brastemp, a nova plataforma está mais sofisticada, inteligente e funcional. O portal está totalmente alinhado à nova identidade de marca, com uma proposta mais sensorial e uma estrutura de conteúdo mais convidativa e com novas possibilidades que trazem melhores ferramentas de busca e diferenciação dos seus produtos.

Segundo Fábio Jesus, diretor de Digital da Brastemp, o site é totalmente responsivo e acompanha o consumidor onde ele estiver seja via tablet, celular ou computador. “A experiência positiva para quem for navegar em nosso site é um ponto indispensável para a marca. Um assistente de escolha que irá auxiliar os consumidores na decisão de compra por um produto ou outro foi uma das soluções encontradas para tornar a experiência de compra ainda melhor”, explica Pethra. O desenvolvimento da nova plataforma é assinada pela Rumba e pela Visie.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade.

Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.