Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Whirlpool lança Relatório de Sustentabilidade

O relato traz resultados da gestão socioambiental no período de 2013 e 2014, com destaque para a eliminação de resíduos enviados para aterro e reaproveitamento de 428 mil m³ de água.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, lançou no Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, o seu Relatório de Sustentabilidade referente ao período de 2013/2014. Totalmente digital, o relato é baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e, pela primeira vez, abrange um período de dois anos, trazendo informações mais consolidadas sobre o desempenho social e ambiental da companhia.

Entre os principais destaques do relatório estão o investimento de R$ 19,7 milhões em gestão ambiental nos últimos dois anos e o alcance da meta de zerar o volume de resíduos industriais enviados para aterro em dezembro de 2014. O resultado gerou a antecipação de uma nova meta para 2015: eliminar a destinação de resíduos não industriais para aterros.

Outro foco da gestão sustentável da Whirlpool é o uso racional da água. Entre 2013 e 2014, a empresa reutilizou 428 mil m³ de água, o equivalente ao consumo diário de 2,6 milhões de habitantes. Além disso, a companhia conquistou uma redução de 9,9% na intensidade energética, ou seja, na energia consumida em relação ao faturamento alcançado entre 2013 e 2014.

O resultado dessas iniciativas foi o reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, da Whirlpool como uma das empresas modelo de sustentabilidade pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014.

O relatório completo está disponível no site //www.whirlpool.com.br/relatorio-de-sustentabilidade

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.