Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Instituto Consulado da Mulher estimula empreendedorismo sustentável em escolas da rede pública de Manaus

Projeto dialoga com jovens e professores por meio de oficinas e peças teatrais

Entre os dias 14 de setembro e 23 de outubro, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que incentiva o empoderamento feminino através da geração de renda, realiza o projeto “Empreendedorismo nas Escolas”.

Além de Manaus, cerca de seis mil jovens, entre 06 e 17 anos, e 200 professores de escolas da rede pública de ensino de São Paulo capital, Rio Claro (SP) e Joinville (SC), participarão de atividades como palestras, peças teatrais e oficinas interativas com material reciclado, todas voltadas ao empreendedorismo sustentável. O projeto visa desenvolver habilidades e mentalidade empreendedora em alunos e professores de escolas públicas localizadas no entorno das fábricas da Consul e das unidades do Consulado da Mulher.

“Mais do que olhar apenas o momento atual, precisamos semear um futuro onde o cuidado com o meio ambiente e as pessoas seja uma diretriz de negócio em todos os segmentos da sociedade, incluindo os micro-negócios. Nosso propósito é conscientizar crianças e jovens sobre a temática da sustentabilidade, aliada com a geração de renda, estimulando o envolvimento das mães e de toda a família. De uma forma lúdica e prazerosa trataremos de questões essenciais para a preservação do nosso planeta e da vida em coletividade.”, afirma Leda Böger, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher.

Locais que receberão o “Empreendedorismo na Escola”:

Manaus:

Escola Municipal Vicente Cruz (14/set);

Escola Estadual Paula Ângela Frassinetti  (15/set);

Escola Estadual Madre Tereza de Calcutá (16/set);

Escola Municipal Olga Gutman Benário (17/set );

Colégio Militar da Polícia Militar Valdock Frick de Lira (18/set)