Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool busca o tetra nos Jogos do SESI 2015

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, busca o tetracampeonato na 35ª edição dos Jogos do Sesi, em Joinville. Neste ano, a empresa conta com 256 atletas inscritos a fim de alcançar mais uma conquista na classificação geral.

Os jogos, que já estão em sua segunda fase, são compostos por 13 modalidades no primeiro semestre e 26 no segundo semestre. Atualmente, a Whirlpool está em 3º lugar no ranking geral, com conquistas no futebol de campo e vices no futsal feminino, street ball e vôlei de areia trio feminino, além de bronzes na canastra feminina, futebol 7 masculino e tênis de campo masculino.

Uma das atletas que tem se destacado e contribuído com o desempenho da Whirlpool no campeonato é a Analista de Qualidade Jr., Michele Guesser, que está há 13 anos na empresa e participa dos jogos desde 2004. Multiatleta, ela é uma inspiração para os demais colaboradores, ao praticar vôlei de quadra, vôlei de areia, handebol, bocha, canastra, general, dominó, bolão e sinuca. Esse ano, já conquistou a medalha de prata no vôlei de quadra e o bronze no vôlei de areia. Ela acumula ainda a conquista do campeonato local e regional em 2010 no vôlei, além de 8 medalhas de prata e duas de bronze.  No vôlei de areia, conseguiu quatro pratas e sete bronzes desde que começou a competir pela Whirlpool. No handebol, conquistou duas pratas, além do ouro na bocha, uma prata na sinuca e um bronze no bolão.

“Amo esportes e tenho muito orgulho de representar a empresa. É uma responsabilidade grande, pois, diante de milhares de funcionários, você está lá vestindo a camisa. Nos jogos, praticamos os valores da empresa e do esporte ganhando ou perdendo, principalmente o espirito de equipe e respeito. Tudo isso contribui para a motivação e a convivência com os colegas no trabalho”, afirma Michele.

Para ajudar na preparação e incentivar a prática esportiva entre os atletas, a Whirlpool disponibiliza, em seu Grêmio, lanches após os jogos, transporte e toda a estrutura necessária para treinos, além de professores qualificados e uniforme para todas as modalidades.

As disputas da 35ª edição dos Jogos do Sesi seguem até o final de novembro.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 13 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.