Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool é eleita a empresa mais inovadora do Brasil

A companhia conquistou o primeiro lugar do ranking de inovação elaborado pelo Valor Econômico

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, conquistou o prêmio de empresa mais inovadora do Brasil, de acordo com o ranking do primeiro Anuário Inovação Brasil  concedido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&.

O levantamento contempla as 100 empresas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócio e serviços, além das companhias que mais se destacam em nove setores.  Primeira colocada no Brasil e no seu segmento de atuação, a Whirlpool investe anualmente de 3% e 4% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento e cerca de 23% de sua receita vêm de produtos inovadores. Só em 2014, a companhia lançou um número recorde de 180 produtos e, para este ano, estão previstos 200 lançamentos.

Uma das mais recentes inovações da Whirlpool é a Brastemp B.Blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, capaz de preparar 10 tipos de bebida em mais de 20 sabores diferentes. Para o desenvolvimento de novas bebidas e a comercialização das cápsulas e da B.blend, a companhia inovou novamente e criou a joint venture B.blend Máquinas e Bebidas S.A., que representa a união da Whirlpool com a Ambev. O primeiro passo dessa parceria é a viabilização da venda do Guaraná Antarctica em cápsulas.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 13 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.