Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

BRASTEMP inaugura sua primeira franquia em Recife

 Capital pernambucana faz parte dos planos de expansão da marca

A Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, que desde 2014 ingressou no mercado de franquias, com um modelo baseado em assinatura dos seus purificadores, anuncia a entrada deste segmentos de negócios em Recife (PE). Segundo Carlos Eduardo Sousa, diretor do Negócio Água da Whirlpool, o modelo da Whirlpool tem um grande potencial, inclusive com expectativas de triplicar a base atual de assinantes em até três anos.

A demanda por modelos de negócios diferenciados têm levado a Brastemp, que também opera no setor de franquias, a expandir sua presença no nordeste do País. “Um dos objetivos da marca é estar presente onde existe potencial de consumo. Com essa expansão, teremos a oportunidade de proporcionar à população de Recife, praça muito importante para o nosso negócio, o acesso ao modelo Brastemp de assinatura. Um modelo pioneiro, baseado em serviços de alta qualidade, que garante água à vontade, sempre pura e na temperatura ideal, por meio de um produto com alta performance”, explica Carlos Eduardo.

A primeira unidade franqueada da Brastemp contará com os três modelos de purificadores com sistema de filtragem, água pura na temperatura desejada, livre de partículas de bactérias e menos concentração de cloro:

• Purificador Brastemp Ative!: Possui painel inteligente com iluminação, acessibilidade e bandeja para copos e jarras.

• Purificador Brastemp You: Tem design moderno e inovador com painel inteligente. Disponíveis nas cores berinjela, coral, vermelho e amarelo.

• Purificador Brastemp: garante água pura, livre de cloro e das bactérias, mas mantém os sais minerais essenciais para a saúde do consumidor.

Modelo de Franquias Brastemp

Os interessados em adquirir uma franquia da Brastemp investirão a partir de R$ 350 mil, que contemplam taxa de franquia, compra do direito de operar uma parte da base de consumidores, taxa de publicidade, além dos custos com infraestrutura, veículos, entre outros. A Whirlpool concede todo o treinamento técnico para o parceiro franqueado, além do suporte com as vendas, gestão e operação.

Como pré-requisito, o franqueado Brastemp deve possuir disponibilidade para residir em Recife, ter bom relacionamento na cidade, já ter atuado no controle de equipes externas e conhecimento em finanças e gestão. Além disso, a franquia da Brastemp deve ser seu negócio principal.

O retorno do investimento realizado é obtido a partir de 30 meses e a expectativa é que o franqueado possua uma base de 10 mil assinantes em até cinco anos, resultando em um lucro líquido anual de R$ 500mil.

O interessado em se tornar um franqueado pode se cadastrar no site da Brastemp (www.brastemp.com.br) ou enviar um e-mail para brastemp@franchisestore.com.br.

Negócio Água

A Whirlpool entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo Brastemp por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece o pacote de serviços que contempla instalação, manutenção preventiva a cada seis meses, reparo, visitas técnicas, troca do refil e logística reversa. Com esse modelo, a empresa garante aos consumidores inúmeras vantagens como a comodidade de ter em casa uma água pura, com máxima filtragem de partículas e cloro, e na temperatura que desejar. Aliás, um benefício importante a ser destacado é a possibilidade de ter água o tempo todo, sem a necessidade de encher o filtro e esperar para consumi-la.

Sobre a Brastemp

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Brastemp vem oferecendo experiências surpreendentes por meio de seus produtos que trazem sempre uma performance impecável, design inovador e tecnologia de ponta. A marca tem em seu DNA o pioneirismo e a antecipação de tendências para seus clientes, o que prova que a Brastemp “é assiiim… uma Brastemp”.