Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Instituto Consulado da Mulher estimula empreendedorismo sustentável em escolas da rede pública de Joinville

Projeto dialoga com jovens e professores por meio de oficinas e peças teatrais

Entre os dias 19 e 23 de outubro, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que incentiva o empoderamento feminino através da geração de renda, realiza o projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, que visa desenvolver habilidades e mentalidade empreendedora em alunos e professores de escolas públicas

Joinville encerrará o ciclo de atividades, que já passou por São Paulo capital, Manaus (AM) e Rio Claro (SP) e atingiu cerca de seis mil jovens, entre 06 e 17 anos, e 200 professores de escolas públicas localizadas no entorno das fábricas da Consul e das unidades do Consulado da Mulher.

Durante a semana, alunos e professores participarão de atividades como palestras, peças teatrais e oficinas interativas com material reciclado, todas voltadas ao empreendedorismo sustentável.

“Mais do que olhar apenas o momento atual , precisamos semear um futuro onde o cuidado com o meio ambiente e as pessoas seja uma diretriz de negócio em todas os segmentos da sociedade, incluindo os micro-negócios. Nosso propósito é conscientizar crianças e jovens sobre a temática da sustentabilidade, aliada com a geração de renda,  estimulando o envolvimento das mães e de toda a família. De uma forma lúdica e prazerosa trataremos de questões essenciais para a preservação do nosso planeta e da vida em coletividade.”, afirma Leda Böger, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher.

Locais que receberão o “ Empreendedorismo na Escola”:

Joinville:
E.E.Dr. Tufi Dipe- Rua Antônio Silva, 4935, Iririu  (19/out);
Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoshi Demarchi- Av. Júpiter, 839, Jardim Paraíso (20/out);
Escola Municipal Prof. Sylvio Sniecikovski- Av. Júpiter, S/n, Jardim Paraíso (21/out);
Escola Municipal Prefeito Max Colin- Rua Pasteur, 1079, Iririu (22/out);
Escola Municipal Kurt Alvino Monich- Rua Harold Maul, 250, Aventureiro (23/out)