Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A companhia está entre as reconhecidas pelo Guia Você S/A por suas boas práticas de de gestão de pessoas e valorização dos colaboradores.

Pela 19ª vez, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, de acordo com o ranking  de 2015 elaborado pela Revista Você S/A e pela FIA (Fundação Instituto Administração).

Existente desde 1997, o levantamento contempla as empresas com boas práticas em gestão de pessoas e melhor clima organizacional em 24 setores da economia. Além disso, o estudo traz as companhias que se destacaram em sete categorias: Cidadania Empresarial, Estratégia e Gestão, Carreira, Desenvolvimento, Liderança, Saúde e Remuneração.

As vencedoras são definidas por meio do IFT (Índice de Felicidade no Trabalho), uma nota composta pela percepção dos colaboradores sobre a empresa, o trabalho e os colegas e pelas informações fornecidas pela companhia sobre suas políticas e práticas de gestão de pessoas. Neste ano, 358 empresas e instituições se inscreveram e cerca de 116 mil colaboradores responderam à pesquisa.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.