Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

KitchenAid e Martha Medeiros lançam batedeira personalizada

Em edição limitada, a icônica Stand Mixer ganha estampa de renda inspirada em vestido da estilista alagoana

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e utensílios de cozinha, em parceria com a renomada estilista Martha Medeiros, lança edição limitada da Stand Mixer, batedeira da marca conhecida como objeto de desejo dos amantes da gastronomia e decoração. O produto, na cor branca, ganha uma customização em estampa de renda, tecido ícone da grife de Martha e terá parte da renda de suas vendas revertida em fundos para o projeto “Olhar do sertão” trabalho social liderado pela estilista, de ajuda às comunidades e associações de rendeiras do sertão nordestino.

A Stand Mixer personalizada por Martha teve o design inspirado em um clássico vestido de sua marca, chamado “Explosão de amor”. A renda renascença do vestido que serviu de inspiração para a personalização do lançamento é produzida de forma minuciosa, manualmente, e demora pelo menos nove meses para ficar pronta. Após a conclusão, a peça leva nos corações da renda, bordados em alto relevo, criando uma imagem tridimensional, justificando o nome do vestido.

“Como na cozinha e na vida, as pessoas precisam trabalhar com amor e, sendo assim, a escolha não poderia ter sido outra”, comenta Martha Medeiros, sobre a inspiração no vestido para o design de personalização da Stand Mixer. Toda a estampa que cobre a batedeira foi feita a partir de fragmentos da própria renda do vestido Explosão do Amor. Cada parte da renda foi utilizada em um processo semelhante ao da moulage, técnica de modelagem, utilizada nos vestidos de composição entre seus elementos feita diretamente na própria base e não em desenho. Portanto, a personalização do produto foi realizada a partir da renda real, ajustada para a base da batedeira, e só depois disso, vetorizada para viabilizar sua aplicação na Stand Mixer.

O trabalho de personalização do produto condiz com a exclusividade de produção da renda, já que também é feito individual e manualmente. Por esse motivo, a Stand Mixer personalizada terá edição limitada, que será comercializada pela loja virtual da KitchenAid.

“Temos sempre um cuidado em selecionar os nossos parceiros, garantindo que tenhamos sinergia não apenas em questões mercadológicas, mas que também nos identifiquemos quanto aos valores e identidade das marcas. Estamos muito felizes com o resultado do lançamento”, comenta Renata Herz, gerente da KitchenAid. Martha também justifica a escolha do parceiro: “Optamos por trabalhar com a KitchenAid, pela qualidade, tradição e credibilidade da marca em seu segmento, com seu design e tecnologia impecáveis, além do carisma que os produtos da marca geram no mundo inteiro. Outro ponto importante é o forte trabalho social, que para mim é indispensável em qualquer empresa hoje”.

O evento de lançamento da batedeira contou com a presença do chef Jonatas Moreira, que veio diretamente de Maceió para preparar as receitas ao vivo utilizando diferentes acessórios da batedeira.

Stand Mixer por Martha Medeiros
A Stand Mixer personalizada pela estilista Martha Medeiros tem cor branca com estampa de renda. Em corpo todo de metal, a batedeira apresenta robustez e durabilidade em um desing exclusivo. A Stand Mixer possui dez velocidades que permitem maior precisão para obter misturas perfeitas. Seu movimento planetário resulta em 59 pontos de contato na lateral da tigela, proporcionando uma mistura rápida e homogênea. Tem como acessórios inclusos um protetor de respingos e três batedores (massas, pães, claras). A tigela de 4,83 litros permite fazer as maiores e mais complexas receitas. Com comandos simples e intuitivos, garante mais facilidade na hora de cozinhar. Sua limpeza é fácil e prática, ajudando a manter a beleza e higiene do produto. Além disso, a Stand Mixer possui diversos acessórios opcionais que a tornam um produto extremamente versátil, pois podem ser acoplados à sua base e utilizados para várias funções, como acessórios para fazer massas, sorveteira, extrator de sucos, fatiador, ralador, moedor de carne e grãos, tigelas de vidro etc.

Sobre a Stand Mixer
Reconhecida não apenas por seu desempenho superior que transforma a experiência culinária, a Stand Mixer também é contemplada como um item de decoração na cozinha, sendo um ícone mundial de design e performance.

Serviço
Stand Mixer por Martha Medeiros
Preço: R$ 4.600,00
Onde Encontrar: www.loja.kitchenaid.com.br
ou //loja.kitchenaid.com.br/marthamedeiros/p
 
Sobre a KitchenAid
Há 95 anos, KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin America, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil. A KitchenAid é mundialmente reconhecida por ser a marca preferida de chefs de cozinha e amantes da culinária, transformando as experiências gastronômicas em momentos excepcionais. Seus produtos são considerados objetos de desejo pelos amantes da gastronomia, da decoração e também da culinária saudável, graças à sua performance superior e design robusto.

Para saber mais sobre a KitchenAid, acesse www.kitchenaid.com.br ou acompanhe:
Portal Amo KitchenAid: www.amo.kitchenaid.com.br
Facebook: www.facebook.com/KitchenAidBrasil
Instagram: @kitchenaidbrasil #kitchenaidbrasil #amokitchenaid

Atendimento ao cliente KitchenAid: 4004 1759 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 1759 (demais localidades), das 7h30 às 22 horas. Site: www.loja.kitchenaid.com.br

Sobre a Martha Medeiros

A paixão pela arte, a empresária e estilista Martha herdou da avó, professora de artes. Aos oito anos de idade, a alagoana já bordava os primeiros vestidos em suas bonecas. Com grande espírito empreendedor, iniciou com umas lojas multimarcas em sua cidade natal e logo o nascimento de sua marca própria seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais.

Logo, a marca Martha Medeiros ganhou um corner em sua loja e com a crescente demanda de clientes de todo o Brasil, no início de 2008, começou a atender com hora marcada em São Paulo. No final do mesmo ano, inaugurou sua primeira boutique na capital paulista, no bairro dos Jardins. Hoje são quatro lojas próprias e presença nas mais selecionadas multimarcas do país.

Suas criações vão desde peças de vestuário sofisticadas para o dia-a-dia com a linha prêt-à-porter até vestidos de festa e noiva sob medida, além da linha Martha Medeiros Home, com peças para casa. A estilista se destaca por trazer brasilidade de forma sofisticada para a moda através de elaborados vestidos trabalhados com rendas brasileiras, que representam a exclusividade do feito à mão. Para cada peça, são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos à técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação de moda.

Desde a matéria prima, marca registrada da estilista, as rendas brasileiras feitas por mãos de 400 artesãs nordestinas detentoras desse refinado conhecimento ancestral, são associadas aos materiais mais nobres, como tecidos desenvolvidos com exclusividade para a marca na Itália pela mesma tecelagem que fornece para algumas das maiores maisons que desfilam na Alta Costura, em Paris.

O processo manual permeia todas as áreas de produção da marca. Além das rendas, todo o processo de feitio do vestido, como a modelagem, corte, costura, bordados e tingimento são frutos de um minucioso trabalho manual.
marthamedeiros.com.br
@marthamedeirosmoda

Sobre o Projeto Olhar do Sertão
Idealizado por Martha Medeiros, levou no ano de 2013 os melhores profissionais nas áreas oftalmológica para o sertão, com o intuito de ajudar ainda mais as rendeiras, quer potencializar a ajuda às comunidades e associações em que a estilista já vem atuando nos últimos anos, levando sempre assistência nas áreas de saúde, educação e informação para essas comunidades.