Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool promove campanha contra Aedes aegypti em Rio Claro

A iniciativa inclui uma série de ações para orientar colaboradores e a comunidade sobre os cuidados necessários para a prevenção ao mosquito.

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid , deu início neste mês a uma campanha para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Em Rio Claro, a iniciativa contempla uma série de ações para conscientizar, orientar e auxiliar a população na luta contra essas doenças.

Entre essas atividades estão a distribuição de repelentes e a realização de palestras preventivas, apresentadas pela infectologista da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, Dra. Susi Berbet, aos colaboradores da Whirlpool, incluindo gestantes e funcionários com esposas grávidas.

“A prevenção ainda é a melhor forma de combate ao mosquito que já causa três doenças diferentes, apesar de muito parecidas nos sintomas. Ao receber informações mais precisas sobre o assunto, as pessoas se tornam novos formadores de opinião, ajudando a  disseminar em casa e com os colegas tudo o que é verdade sobre o tema. Esta é uma luta importante e que precisa de todos nós”, ressalta a Dra. Susi.

Na opinião da colaboradora Nubia Almeida, que está no 6º mês de gestação, esse tipo de palestra ajuda a ter maior conhecimento e informações corretas sobre as doenças. “Não moro em um bairro com muitas ocorrências, mas procuro tomar todos os cuidados para me prevenir, verificando os pontos de risco em casa, passando repelente e usando roupas compridas”, destaca a funcionária, que pretende compartilhar com amigos e familiares a importância da prevenção.

Além da palestra, ao longo do mês, colaboradores voluntários serão treinados pela equipe de Vigilância Sanitária para realizarem um mutirão em Rio Claro, incluindo a unidade da Whirlpool e imediações, bem como as casas de colaboradores para inspeção e orientação contra o mosquito.

“Com essa campanha, queremos alertar os colaboradores e a comunidade de Rio Claro sobre os cuidados que devem ter em suas casas, acabando com os focos de água parada e eliminando o mosquito. A saúde das pessoas é nossa prioridade e a prevenção deve ser um compromisso de todos. Por isso, estamos juntos na luta contra essas doenças e esperamos conscientizar o maior número de pessoas possível”, afirma Renato Cerri, gerente-geral de Manufatura da Unidade de Rio Claro da Whirlpool Latin America.

Para disseminar ainda mais a importância da prevenção e combate ao mosquito, o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Rio Claro pretende levar a iniciativa para outras indústrias da região. “Temos que estar todos unidos no combate ao mosquito. Nos próximos dias, divulgaremos essa iniciativa para todas as indústrias de Rio Claro, multiplicando e ampliando essa ação com o objetivo de atingir toda a comunidade”, conclui João Luiz Zaine, presidente da Câmara de Vereadores e gerente regional do CIESP.

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.