Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino abre seleção para projetos de todo o Brasil

Em sua quarta edição, iniciativa busca empreendimentos liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade social

De 8 de março a 10 de abril, o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, abre inscrições para a quarta edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino. A iniciativa concederá à dez empreendimentos assessoria gratuita por 2 anos, eletrodomésticos Consul – conforme necessidade do projeto – e R$ 10 mil para uso exclusivo na infraestrutura do negócio.

Para participar os empreendimentos devem atender aos seguintes critérios:  trabalho em rede; atuação no segmento de alimentação; liderança feminina, trabalho sustentável; parceria com entidades sem fins lucrativos e renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo mensal.

As inscrições poderão ser realizadas no site www.consuladodamulher.org.br/premioconsuladodamulher. O formulário deverá ser preenchido online.

“Celebramos o Dia Internacional da Mulher lançando a quarta edição de um prêmio que tem como objetivo o  fortalecimento do empreendedorismo popular feminino.  Com isso, oferecemos oportunidades a todas as mulheres que sonham em prosperar e melhorar o dia a dia de sua família e comunidade”, afirma Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.

O processo seletivo acontecerá em três etapas:

• Na primeira etapa, os empreendimentos passarão por uma pré-avaliação. A lista dos selecionados será divulgada em maio no site do Consulado da Mulher (www.consuladodamulher.org.br);
• Em seguida, os projetos pré-selecionados receberão visita técnica para comprovar as informações  apresentadas na primeira fase.
• Etapa final: No mês de julho, os 10 projetos selecionados e aprovados serão conhecidos por meio do site do Consulado da Mulher;
• A cerimônia de premiação para os  contemplados acontecerá na cidade de São Paulo , com a participação de representantes dos empreendimento premiados e representantes da entidades parceiras. As vencedoras também participarão de eventos de capacitação segundo a metodologia de Gestão de Empreendimentos Solidários do Instituto Consulado da Mulher.

Sobre o Consulado da Mulher:
O “Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino” foi criado em 2013 com o objetivo de  fortalecer e dar visibilidade a empreendimentos liderados por mulheres. O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos a geração de renda como forma de  melhorar a qualidade de vida das pessoas. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 14 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas por todo o Brasil.