Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

KitchenAid estreia no mercado brasileiro de cafés com o lançamento de dois modelos de cafeteira

Cafeteira Automática e Prensa Francesa são os produtos que marcam a entrada nacional da marca na categoria

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis, atua a partir deste ano em uma nova categoria de produto, a das cafeteiras. Por uma decisão estratégica do negócio, a marca traz para o Brasil  dois lançamentos que representam sua inserção no mercado de cafés.

Segundo Renata Herz, gerente da KitchenAid, as projeções positivas e atuais movimentos desse mercado nortearam a decisão da marca de atuar na categoria de cafeteiras aqui no País. “Nos baseamos em estudos sobre o mercado de cafés e pesquisas com o consumidor brasileiro, que identificaram uma tendência de crescimento no consumo de café e produtos relacionados a ele.”, comenta Renata.

Segundo previsões da OIC (Organização Internacional do Café), a demanda global do café terá crescimento de 2,5% ao ano até 2020. O Brasil é o maior produtor de café do mundo, aponta classificação da OIC, além de apresentar uma posição importante no ranking dos países que mais consomem o grão, ocupando o 7º lugar. Dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) indicam que o país tem uma penetração quase total do café, considerando o consumo familiar, com 98,2% dos lares brasileiros incluindo o grão entre os itens de consumo alimentar da casa, enquanto a penetração individual mostra que 79% dos brasileiros consomem café. Estudos da Associação apontam também uma tendência crescente na intensão de compra de equipamentos utilizados para fazer café, sendo a cafeteira elétrica tradicional o produto de maior preferência entre os consumidores.

“Para estreia da KitchenAid na categoria, estamos lançando dois modelos diferentes de cafeteira. Uma automática, para o consumidor que prefere o café tradicional, popularmente conhecido como café pingado ou coado, e outra de prensa francesa, que atende o consumidor que gosta de cafés artesanais e busca experimentar diferentes processos de preparação do grão”, ressalta Renata sobre os lançamentos.

Confira os dois lançamentos da KitchenAid:

Cafeteira Automática

Com uma performance excepcional, a Cafeteira Automática KitchenAid é ideal para o preparo de um café tradicional e de sabor balanceado, adaptado às suas necessidades e gosto, de forma fácil e rápida.

Principais Benefícios:
– Com sua Função Programar é possível agendar previamente o horário de preparo do café, programando-o com até 24 de antecedência. Desta forma, o café será automaticamente preparado na hora desejada.
– Possui controle de intensidade com o qual é possível selecionar o preparo de um café com sabor normal/médio ou forte/robusto.
– A Função Pausa permite retirar a jarra da cafeteira e servir antes que o preparo completo seja finalizado. Uma válvula especial sela a saída de café e impede que caiam gotas por 30 segundos

Outros Benefícios:
– Função 1 a 4 xícaras, para preparo de menores quantidades
– Jarra para 1,9L, que corresponde a até 36 xícaras de café
– Mantem o café aquecido por até 2h
– Display digital em LED com relógio
– Filtro de água de carvão
– Filtro metálico permanente Gold Tone (Pode ser substituído por filtro de papel descartável)
– Tampa serve fácil
– Tanque removível

Cafeteira Francesa de Precisão

Produz um café puro, forte e intenso, com corpo completo e sabor que dura mais. A prensa francesa é o método mais rápido e fácil de preparo de café. Neste processo, usa-se o café naturalmente e grosseiramente moído, com grãos mais espessos.

Principais benefícios:
– Com design patenteado, a Cafeteira Francesa de Precisão  KitchenAid é a única com balança e cronômetro integrados. Processo tradicional de prensa francesa, mas com a garantia de proporção adequada de água e tempo correto de imersão do café. O uso das funções integradas em conjunto com as chaleiras KitchenAid (para aquecimento da água) ajudam a obter melhor resultado na preparação da xícara perfeita.
– Seu design e construção em aço inoxidável com parede dupla garantem melhor retenção de calor, o que preserva a qualidade, resultando em um café com sabor, temperatura e qualidade perfeitas  por mais tempo.
Outros Benefícios:
– Capacidade de 740ml, que corresponde a 15 xícaras de café.
– Funciona à pilha. A balança e o timer funcionam com duas pilhas AAA (inclusas).
– Alça Confortável
– Filtro de malha metálica incluso

Sobre a KitchenAid
Há 95 anos, KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já havia tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin America, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil. A KitchenAid é mundialmente reconhecida por ser a marca preferida de chefs de cozinha e amantes da culinária, transformando as experiências gastronômicas em momentos excepcionais. Seus produtos são considerados objetos de desejo pelos amantes da gastronomia, da decoração e também da culinária saudável, graças à sua performance superior e design robusto.
Para saber mais sobre a KitchenAid, acesse www.kitchenaid.com.br ou acompanhe:
Portal Amo KitchenAid: www.amo.kitchenaid.com.br
Facebook: www.facebook.com/KitchenAidBrasil
Instagram: @kitchenaidbrasil #kitchenaidbrasil #amokitchenaid
Atendimento ao cliente KitchenAid: 4004 1759 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 1759 (demais localidades), das 7h30 às 22 horas. Site: www.loja.kitchenaid.com.br