Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool premia transportadoras com melhor desempenho em 2015

O reconhecimento faz parte do Programa de Excelência em Transporte, promovido pela companhia para incentivar a melhoria da gestão e dos serviços de seus parceiros de logística.

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, anuncia os vencedores da 8ª edição do prêmio de seu Programa de Excelência em Transportes, o PEX Transportes. As transportadoras prestadoras de serviços da Whirlpool foram avaliadas e reconhecidas em cinco categorias.

A transportadora Rodobrás foi a campeã na categoria Melhores Práticas, com o Programa “Gestor na Boleia”, em que os colaboradores da área Administrativa podem acompanhar a rotina dos motoristas, identificando dificuldades e possíveis melhorias em processos com interferência nas entregas. Na categoria Lotação, a empresa Expresso Rasante ficou em primeiro lugar. Já o vencedor da categoria Fracionado foi a RDX, enquanto que a  transportadora Carvalima conquistou o topo do ranking na categoria Peças. Já na categoria Inbound a Expresso Rasante foi a primeira colocada.

Criado em 2009, o Programa de Excelência em Transportes da Whirlpool tem como objetivo garantir o controle eficaz dos processos, melhorar a qualidade do sistema de gestão utilizado, identificar e disseminar as melhores práticas de gestão, e monitorar e garantir resultados sustentáveis das transportadoras. “A premiação é uma forma de reconhecer as empresas com o melhor desempenho em todos esses aspectos, visando sempre à melhoria contínua da gestão das transportadoras e dos serviços de logística da Whirlpool”, ressalta Joel Queiroz, diretor de Logística da Whirlpool Latin America.

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.