Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

B.blend inaugura, no Brasil, a mais moderna fábrica de bebidas em cápsulas

A B.blend, joint venture da Whirlpool e Ambev,  passa a produzir na planta, em Minas Gerais, todo o portfólio de bebidas em cápsulas e apresenta novas marcas cocriadas com consumidores

A B.blend, joint venture formada pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e pela empresa de bebidas Ambev, inaugura sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas para a máquina Brastemp B.blend, na cidade de Sete Lagoas (MG). A unidade inicia suas operações com uma linha dedicada à produção dos mais de 25 sabores disponíveis para consumo na primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo.

A planta permitirá à companhia obter mais flexibilidade na cadeia de produção, simplificar os processos logísticos e acelerar o desenvolvimento de novas bebidas, reforçando a estratégia da marca de inovar e trazer ao mercado lançamentos constantes. “A inauguração da fábrica é um grande marco na história da B.blend, pois reafirma nossa aposta nesse novo segmento de mercado e consolida o pioneirismo da empresa no setor de multibebidas em cápsulas. Além disso, com a nova planta, a maioria dos ingredientes e matérias-primas será de fornecedores nacionais, contribuindo para fomentar também a economia do país”, ressalta Omar Zeyn, CEO da B.blend.

Com grande parte dos processos automatizados, desde o recebimento da matéria-prima até a formação das caixas de cápsulas, a fábrica adota um processo produtivo com tecnologia de ponta e soluções exclusivas para fabricação de cápsulas no Brasil. Uma das principais inovações da planta é a versatilidade de produzir e envasar mais de 10 categorias de bebidas – de refrigerantes a achocolatados -, na mesma linha de produção de forma asséptica. “As cápsulas de B.blend são compostas de concentrados líquidos com método de envase asséptico que nos permite ter bebidas 100% naturais, sem necessidade da adição de conservantes e armazenamento refrigerado. Isso é inédito no Brasil”, destaca Zeyn.

A planta conta ainda com um laboratório de análises e controle de qualidade dos insumos, processos e produtos finais, além de uma sala específica para a realização da avaliação sensorial das bebidas.

Para operar a fábrica com equipamentos altamente tecnológicos, os colaboradores passaram por mais de 350 horas de capacitações teóricas e práticas.

Novas marcas de bebidas

Além da inauguração da fábrica de cápsulas, a B.blend anuncia também o lançamento de cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos. Essas marcas são: Puro Gosto, que
engloba a categoria de sucos 100% naturais; Levez, com néctares; Sunchai, de chás quentes e gelados; Brown Town, para a categoria de chocolates, e Fruá, com os frapês.

“A B.blend é uma plataforma aberta que oferece aos consumidores, além das grandes marcas do mercado, como Guaraná Antarctica, Soda e Sukita, produtos exclusivos em diferentes categorias”, explica Zeyn.

Das cinco novas marcas, Puro Gosto e Levez foram cocriadas com os consumidores durante o chamado “Lab Experience”, um projeto da B.blend em que um grupo foi convidado a contribuir com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas e marcas. Realizada em novembro de 2015, a primeira edição do programa contou com a participação de mais de 20 consumidores, colaboradores de B.blend e uma consultoria especializada em inovação, que promoveu um workshop voltado ao desenvolvimento de marcas de sucos e néctares, além de um teste sensorial de cinco novos sabores dessas categorias de bebidas.

“A ação, que resultou em 40 ideias cocriadas, foi essencial para nos aproximarmos dos consumidores, entender seus desejos e necessidades. O ‘Lab Experience’ foi o primeiro projeto de uma estratégia de inovação aberta, que faz parte do DNA de B.blend. Queremos repetir essa e outras iniciativas que permitam a participação e troca constante de ideias entre a empresa e nossos consumidores”, conclui Zeyn.

As novas marcas da B.blend devem estar disponíveis no mercado nos próximos meses e a expectativa da empresa é lançar outros sabores de bebidas até o final do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.

SOBRE A B.BLEND
Uma das principais inovações em eletrodomésticos das últimas décadas, a B.blend é a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo e foi apresentada ao mercado pela Brastemp em 2014. A plataforma prepara mais de 25 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás, além de ser um purificador de água com o melhor sistema de filtragem do mercado e com o diferencial de oferecer água com gás. Ao simples toque de um botão, é possível escolher e preparar refrigerantes, como Guaraná Antarctica, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; néctares; frapês; chás quentes e gelados; energy drink, como Fusion; chocolate quente e até drinks sem álcool. A B.blend proporciona às pessoas o poder de criar e aproveitar as melhores experiências com bebidas e é ideal para o consumidor que busca o poder de escolha, variedade de bebidas, design e tecnologia. Em 2015, Whirlpool e Ambev anunciaram uma joint venture e a criação da empresa B.blend Máquinas e Bebidas S.A. Mais informações em www.bblend.com.br.