Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

KitchenAid apresenta novos produtos e anuncia parceria com Suplicy Cafés Especiais

A marca que começou a atuar no segmento de café neste ano, completa seu portfólio com produtos que promovem grandes experiências

Em 2016, a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis, iniciou sua atuação em um novo segmento de produtos, passando a investir no mercado de cafés. Reconhecida por acreditar que para extrair o melhor da vida você precisa de possibilidades, a marca apresenta modelos exclusivos que vêm consolidar seu espaço no segmento e atender às necessidades de seus consumidores.

Para este cenário, a KitchenAid lança a Cafeteira de Sifão e o Moedor de Grãos e Temperos, que chegam como opções para quem procura um café de qualidade, preservando suas características marcantes. A estreia na categoria ocorreu em março, com o lançamento da Cafeteira Automática e Prensa Francesa e, agora, o aumento do portfólio vem reforçar a preocupação em disponibilizar para seus consumidores produtos premium, com design moderno e funcionalidades que estimulem uma produção de cafés artesanais.

Segundo a gerente da KitchenAid, Renata Herz,  a decisão foi tomada baseada em estudos sobre o mercado de cafés e pesquisas com o consumidor brasileiro que identificaram uma tendência de crescimento no consumo do grão e uso de produtos relacionados. “Estamos sempre atentos as necessidades do mercado e também dos nossos consumidores,  que possuem diferentes costumes e gostos, por isso a ideia de apresentar novos modelos, além de trazer, com o Moedor de Grãos, a possibilidade de moer em casa, de forma mais artesanal e rápida, seu próprio café.”

Além dos lançamentos, a KitchenAid anuncia parceria inédita com a Suplicy Cafés Especiais. A label que nasceu em 2003, fruto de uma paixão do seu fundador Marco Suplicy pelo mercado de cafés finos, possui hoje lojas espalhadas pelo Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “A iniciativa da KitchenAid de entrar nesse mercado vem em boa hora, porque o cenário é favorável para o segmento. A parceria está alinhada com perfil dos nossos consumidores, que estão cada vez mais interessados em produtos e cafés de qualidade”, afirmou Marco.

As marcas irão promover ações em conjunto nos pontos de vendas selecionados pela KitchenAid. Nessas ações, os consumidores que comprarem umas das cafeteiras da marca, levará para casa um pacote de café Suplicy.

Seguem mais detalhes sobre os lançamentos da marca:

Cafeteira de Sifão
Com design único e moderno, é opção ideal para quem busca fazer um café com sabor complexo, de forma prática e fácil, assistindo a verdadeiro espetáculo de um café feito a vácuo.
Neste processo, usa-se moagem grossa-média para os grãos de café.
Principais benefícios:
– tecnologia de sifão automático, que funciona a vácuo e sem necessidade de manter uma chama para esquentar;
– corpo todo em vidro para observar o processo;
– filtro de aço inox e filtro de pano inclusos e reutilizáveis;
– fechamento magnético;
– capacidade para 1,18L.

Moedor de Grãos e Temperos
Produto alia rapidez e praticidade e permite moer em casa os grãos de café de maneira rápida e artesanal. Basta manter a tampa pressionada para alcançar o resultado esperado.
Principais benefícios:
– moagem rápida e prática dos grãos em casa, de forma mais artesanal;
– trava de segurança que só permite o funcionamento com a tampa encaixada, evitando acidentes;
– recipiente removível que auxilia o manuseio dos alimentos moídos, além de facilitar a limpeza do produto;
– acompanha recipientes separados para moer café e triturar temperos, evitando a contaminação de odores;
– além de moedor, vem acompanhado por uma tampa para temperar e duas tampas para armazenar, possibilitando guardar o que foi preparado para utilizar em outra ocasião;
– capacidade para preparar grãos de café para até 12 xícaras grandes ou 36 pequenas

Cafeteira Automática
Com uma performance excepcional, a Cafeteira Automática é ideal para o preparo de um café coado e de sabor balanceado, adaptado às suas necessidades e gosto, de forma fácil e rápida.
Neste processo, usa-se moagem média para os grãos de café.
Principais benefícios:
– com sua função Programar é possível agendar o horário de preparo do café, com até 24 horas de antecedência;
– possui controle de intensidade para controle do café com sabor médio ou forte;
– possui função Pausa que permite retirar a jarra da cafeteira e servir antes que o preparo completo seja finalizado. Uma válvula especial sela a saída de café e impede que caiam gotas por 30 segundos;
Outros benefícios:
– função 1 a 4 xícaras, para preparo de menores quantidades;
– jarra para 1,9L, que corresponde a até 36 xícaras de café;
– mantém o café aquecido por 2 horas;
– display digital em LED com relógio;
– filtro de água de carvão;
– filtro metálico permanente Gold Tone (pode ser substituído por filtro de papel descartável);
– tanque removível.

Prensa Francesa
Produz um café forte e intenso e com corpo completo. A prensa francesa é um método artesanal, onde o café e a água são misturados e depois separados por um filtro, empurrado por um êmbolo. Neste processo, usa-se moagem grossa para os grãos de café.
Principais benefícios:
– com design patenteado, a Prensa Francesa da KitchenAid é a única com balança e timer integrados, garantindo proporção adequada de água e café e tempo correto de imersão do café;
– seu filtro possui revestimento de silicone para evitar a passagem de sólidos;
– design e construção em aço inoxidável com parede dupla garantem melhor retenção de calor, mantendo a temperatura e qualidade perfeitas do café  por mais tempo.
Outros benefícios:
– capacidade de 740ml, que corresponde a 15 xícaras de café;
– funcionamento à pilha. A balança e o timer utilizam duas pilhas AAA (inclusas);
– alça confortável;
– filtro de malha metálica incluso.

Sobre a KitchenAid
Há 97 anos, KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já havia tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin America, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil. A KitchenAid é mundialmente reconhecida por ser a marca preferida de chefs de cozinha e amantes da culinária, transformando as experiências gastronômicas em momentos excepcionais. Seus produtos são considerados objetos de desejo pelos amantes da gastronomia, da decoração e também da culinária saudável, graças à sua performance superior e design robusto.

Para saber mais sobre a KitchenAid, acesse www.kitchenaid.com.br ou acompanhe:
• Portal Amo KitchenAid: www.amo.kitchenaid.com.br
• Facebook: www.facebook.com/KitchenAidBrasil
• Instagram: @kitchenaidbrasil #kitchenaidbrasil #amokitchenaid
• E-commerce: loja.kitchenaid.com.br