Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool abre inscrições para o Programa Jovens Talentos

Os programas buscam profissionais de diversas formações para contribuírem com o negócio e se tornarem os futuros líderes da companhia
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, receberá inscrições de candidatos ao Programa Jovens Talentos, que tem por objetivo identificar estudantes e recém-formados para ocupar vagas de estágio e trainee nas regiões de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Manaus (AM) e Joinville (SC), de julho a setembro.

Criado em 2004, o Programa tem por objetivo atrair, desenvolver e reter jovens profissionais, que atuarão em diferentes áreas. “Reconhecemos esta ferramenta de seleção como uma forma eficaz de buscar pessoas que tenham interesses e valores correspondentes ao DNA da companhia. Isso é o que nos torna uma indústria líder no segmento eletroeletrônico e nos faz desenvolver profissionais multifacetados e altamente qualificados. Afinal, buscamos mais do que novos talentos; queremos jovens para se tornarem futuros líderes”, afirma Andrea Clemente, diretora sênior da Whirlpool Latin America.

Programa de Trainee
O Programa de Trainee da Whirlpool, com duração de dois anos, se caracteriza como um processo multifuncional, em que o candidato aceito desempenhará atividades que desenvolvam e enalteçam habilidades de lideranças e gestão,  além de amplo conhecimento do negócio e do mercado.

Para participar da seleção, os pré-requisitos são: ter formação universitária concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016, em qualquer curso alinhado aos negócios da empresa; ter inglês avançado; apresentar mobilidade geográfica para cidades onde a empresa possui Unidades (São Paulo/ SP, Rio Claro/ SP, Manaus/ AM e Joinville/ SC).

Após o ingresso na Whirlpool, os primeiros passos são compostos por uma integração com visitas nas unidades e participação em atividades de diferentes áreas, além de reuniões para estreitar o relacionamento com a liderança. No decorrer dos dois anos, o trainee terá a oportunidade de coordenar um projeto estratégico e multifuncional e ser alocado em uma das áreas para que ele se prepare para os próximos passos de sua carreira. Como complemento, o jovem talento passará por um plano de capacitação e desenvolvimento que visa desenvolver competências como: comunicação, engajamento, gestão de mudanças, visão estratégica e gestão de pessoas.

Como diferencial do programa, os trainees têm a oportunidade de participar de ações junto ao Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que incentiva mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender e gerar renda e também desenvolver iniciativas para o programa de voluntariado corporativo.

Os trainees que obtiverem destaque nas atividades propostas no primeiro ano, atingindo resultados alinhados à estratégia do negócio e ao modelo de liderança da empresa, têm a oportunidade de passar uma temporada em uma Unidade da Whirlpool no exterior (Summer Job).

Inscrições e benefícios

Programa de Trainee
Inscrições: de 27 de julho a 29 de agosto
Processo seletivo: composto por testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas, avaliação de inglês e painel com os gestores.
Benefícios:  salário compatível com o mercado, planos de previdência privada, assistência odontológica, seguro de vida, convênio médico e vales refeição e transporte.
Mais informações: //www.whirlpool.com.br/jovenstalentos

Programa de Estágio
Estudantes de cursos de bacharelado  ligados ao negócio da Whirlpool, cursando entre o penúltimo e último ano, com inglês intermediário, disponibilidade para estagiar em uma das Unidades da empresa no Brasil e identificação com os valores da companhia, poderão se candidatar ao programa de estágio.

O Programa de Estágio oferece uma ótima oportunidade para os jovens colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no meio acadêmico, além de disponibilizar encontros e treinamentos voltados a projetos, carreira, acelerando o desenvolvimento técnico e comportamental do candidato, bem como possibilitando a integração com os demais colaboradores.

Tendo em vista a avaliação de desempenho anual do estagiário, a companhia disponibiliza uma metodologia pautada no modelo de liderança e utiliza as mesmas ferramentas de feedback que são utilizadas com os outros colaboradores,  garantindo a evolução do programa e os próximos passos da carreira.

Inscrições e benefícios

Programa de Estágio
Inscrições: de 27 de julho a 08 de setembro
Processo seletivo: testes online, dinâmicas de grupo on-line e entrevista presencial com os gestores
Benefícios: bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, convênio médico co-participativo e vales refeição ou refeição no local  e transporte.
Mais informações: //www.whirlpool.com.br/jovenstalentos

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.