Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

BRASTEMP E CONSUL CONQUISTAM PRÊMIO TOP OF MIND

Em pesquisa realizada pelo Datafolha, marcas da Whirlpool Latin America são as mais lembradas pelos consumidores nas categorias de lavadora e geladeira

Outubro/2017 – Referências no mercado brasileiro de eletrodomésticos, as marcas Brastemp e Consul conquistam o Prêmio Folha Top of Mind, pesquisa realizada anualmente pelo instituto Datafolha, que reconhece as empresas mais lembradas pela população brasileira. Pela 11ª vez, a Brastemp foi escolhida pelos consumidores na categoria lavadora de roupas; já a Consul conquista o reconhecimento na categoria geladeira pelo 27º ano consecutivo, desde a fundação da premiação.

Ao todo, foram 7.344 entrevistados de 220 cidades em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal, os quais integraram a pesquisa e responderam à pergunta: “qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”

Segundo Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America, as marcas Consul e Brastemp vivem momentos diferentes. A primeira está pautada no conceito de soluções bem pensadas e, atualmente, faz parte de mais da metade dos lares brasileiros, levando produtos fáceis e focados na necessidade do consumidor. Brastemp, por sua vez, está relacionada a iconicidade e superioridade. Uma marca consagrada, de performance e que se pauta não somente em produto, mas também em experiência.

“É uma honra sermos lembrados pelos consumidores em categorias tão importantes para o prêmio Top of Mind. Isso reforça o nosso compromisso em ouvir o consumidor e oferecer o que há de melhor no mercado de linha branca”, afirma o executivo.

A cerimônia de premiação aconteceu ontem, dia 31 de outubro, no Tom Brasil, em São Paulo.

Sobre a Brastemp

 Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.

Mais sobre a Consul em www.consul.com.br.