Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

INSTITUTO CONSULADO DA MULHER ABRE INSCRIÇÕES PARA A 6ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE EMPREENDEDORISMO FEMININO

Dia Internacional da Mulher marca a abertura das inscrições da premiação que inaugura nova categoria em 2018 

Março/2018 – Até o dia 2 de abril, mulheres que empreendem em todo Brasil podem se inscrever de forma gratuita, para a 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2018. A ação social da Consul incentiva o empoderamento feminino e apoia mulheres de todo país, com o objetivo de viabilizar geração de renda para melhorar sua qualidade de vida.

Com apoio da ONU Mulheres, a premiação traz novidades em 2018: visando sempre inovar metodologicamente e acompanhando os movimentos atuais do empreendedorismo, o Consulado da Mulher decidiu criar uma nova categoria no Prêmio de 2018.

Além dos 10 empreendimentos coletivos, liderados por mulheres na área de alimentação, será premiado também uma empreendedora “de impacto social” que apresente um tipo de solução que resolva problemas sócio-ambientais.

Para colocar a novidade em prática, o Consulado da Mulher fez parceria com organizações especialistas no tema, como o Sistema B e a Artemisia, que oferecem curso online de negócios de impacto social e workshop de mensuração de impacto para a vencedora e também com a Fundação Dom Cabral, reconhecida em gestão de negócios, que disponibilizará uma vaga em seu Programa de Desenvolvimento de Dirigentes.

Os vencedores do prêmio receberão eletrodomésticos Consul, recurso financeiro para investir no negócio e consultoria de negócios. Para se inscrever, basta atender aos critérios contidos no edital divulgado no site: //consuladodamulher.org.br/. Para a categoria empreendimentos coletivos no segmento de alimentação, estes deverão ter um parceiro social. Poderão participar organizações sem fins lucrativos coletivos ou em rede, e tenham protagonismo feminino.

“Nosso objetivo é reconhecer mulheres líderes em seus empreendimentos e comunidades, contribuindo para acelerar o desenvolvimento social. A nova categoria do prêmio, na qual vamos eleger um empreendimento de impacto social, é um novo incentivo para impulsionar boas práticas  de sustentabilidade e empreendedorismo”, afirma Leda Böger, diretora do Instituto.

“Por meio do Instituto Consulado da Mulher, a Consul se engaja em uma causa social e reafirma seu compromisso em ser uma marca próxima, parceira e responsável. Apostamos em sonhos que transformam a vida de mulheres de todo o Brasil e temos a certeza que veremos ótimas histórias nesta 6º edição do prêmio”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.

Em 2017, o Consulado da Mulher beneficiou direta e indiretamente 4.483 pessoas, 245 empreendimentos, totalizando um faturamento de R$ 5.7 milhões. Acesse o site www.consuladodamulher.org.br e saiba mais sobre os critérios das 2 categorias. A ficha de inscrição para a 6ª edição está disponível para download também no site, à partir de 8 de março. O prazo para envio é 01 de abril, ao e-mail premio@consuladodamulher.org.br.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 15 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 427 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.