Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

INSTITUTO CONSULADO DA MULHER CELEBRA 15 ANOS E PROMOVE A 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Iniciativa da marca Consul, premiação reconhece os dez melhores projetos de mulheres de baixa renda e garante assessoria e incentivo financeiro para ampliação de seus negócios

Setembro/ 2017 – Promover a transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino é o objetivo do Instituto Consulado da Mulher. Idealizado pela marca de eletrodomésticos Consul, a ação social completa, em 2017, 15 anos de história, sempre em busca de garantir apoio e confiança às mulheres em situações de vulnerabilidade que sonham em empreender ou ampliar seus negócios.

Como parte da missão do Instituto, o Prêmio Consulado da Mulher chega à sua 5ª edição, percorrendo todo o Brasil em busca dos 10 melhores projetos de mulheres empreendedoras. O evento de premiação ocorre no próximo dia 26 de setembro, a partir das 9h, no Trio Pérgola, em São Paulo.

Neste ano, foram recebidos um total de 96 projetos, mais que o dobro de inscritos na primeira edição. A iniciativa já beneficiou 50 empreendimentos e uma média de mil mulheres a cada edição, nos cinco anos de premiação.

As vencedoras recebem, além de dois anos de assessoria na gestão de seu negócio, eletrodomésticos Consul para aumento da produção e 10 mil reais para investir na infraestrutura da empresa.

O resultado disso vai ao encontro dos objetivos do Consulado que, a partir de uma metodologia própria, certificada pela Fundação Banco do Brasil e UNESCO por sua eficácia e potencial de replicabilidade, chega a regiões remotas, lugares onde o empreendedorismo é, muitas vezes, uma questão de sobrevivência.

“Escolhemos projetos que se destacam pela garra, esforço e que demonstram características que nos inspiram como persistência, trabalho em equipe, protagonismo feminino, práticas de sustentabilidade e liderança. O objetivo do prêmio é reconhecer e fortalecer o trabalho dessas mulheres por meio da educação empreendedora”, afirma Leda Böger, diretora do Consulado.

E os números falam por si. Dados de 2016 das iniciativas do Instituto Consulado da Mulher, mostram que houve um aumento de 60% na renda das assessoradas, sendo 1.237 pessoas e 155 empreendimentos beneficiados apenas no último ano, o que resultou em um faturamento total de R$7,1 milhões de reais em benefício das comunidades envolvidas.

O Instituto Consulado da Mulher está presente em 21 estados e tem atuação direta em Rio Claro (SP), Joinville (SC), Manaus (AM) e São Paulo (SP), cidades onde estão localizadas as unidades fabris e administrativas da Whirlpool Latin America e da Consul. Em seus 15 anos de atuação, mais de 34 mil mulheres já foram beneficiadas.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 15 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 427 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

 

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.