Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

INSTITUTO CONSULADO DA MULHER PREMIA EMPREENDEDORAS E LANÇA CATEGORIA VOLTADA A PROJETOS EM PROL DO IMPACTO SOCIAL

Ação social da marca Consul reconhece as melhores iniciativas lideradas por mulheres de todo o país e oferece assessoria para desenvolvimento de seus negócios 

Setembro/2017 – Promover a transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino é o objetivo do Instituto Consulado da Mulher. A iniciativa social da Consul – marca mais presente nos lares dos brasileiros – garante apoio e confiança a mulheres empreendedoras para que se sintam capazes de ampliar seus negócios.

O Consulado anuncia, em 25 de setembro, as vencedoras de mais uma edição do Prêmio de Empreendedorismo Feminino, que chega à sua 6ª realização e garantirá que mais mulheres trabalhem no desenvolvimento de seus negócios e de suas trajetórias pessoais e profissionais.  Para tanto, o Instituto percorreu todo o Brasil em busca dos 10 melhores projetos na área de alimentação, dentre os mais de 100 inscritos em edital aberto no primeiro semestre.

Os empreendimentos vencedores receberão dois anos de assessoria, eletrodomésticos Consul para aumento da produção e 10 mil reais para investir em sua infraestrutura.

A novidade que o Instituto traz nessa edição é uma nova categoria, que lança olhar atento a empreendimentos com impacto social relevante. O objetivo é selecionar um projeto que apresente soluções efetivas para  problemas sócio-ambientais.

A vencedora receberá 20 mil reais para investir em seu negócio e, para colocar essa novidade em prática, o Consulado da Mulher fez parceria com organizações especializadas no tema, como o Sistema B, a Artemisia – que oferecerão curso online de negócios de impacto social e workshop de mensuração de impacto -, e também com a Fundação Dom Cabral, reconhecida em gestão de negócios, que disponibilizará a essa empreendedora uma vaga em seu Programa de Desenvolvimento de Dirigentes. A premiação tem o apoio institucional da ONU Mulheres.

Em 2017, foram beneficiadas direta e indiretamente 4.483 pessoas e 245 empreendimentos, totalizando um faturamento de R$ 5.7 milhões.

“Para chegar até as premiadas das duas categorias percorremos do Norte ao Sul do país para escolhermos projetos que se destacam pela garra, esforço, trabalho em equipe, protagonismo feminino, práticas de sustentabilidade e liderança. Queremos reconhecer e fortalecer as boas práticas destas mulheres, por meio de uma educação empreendedora que possibilite a consolidação e a ampliação de seus negócios, além de empoderá-las para aquisição de conhecimentos suficientes que garantam sua autonomia e um impacto positivo em suas comunidades”, explica Leda Böger, diretora do Instituto Consulado da Mulher.

“É uma honra para a Consul, por meio do Instituto Consulado da Mulher, fazer parte de tantas histórias de empreendedorismo. Como uma marca que trabalha em função do consumidor, que desenvolve soluções bem pensadas e que tem o objetivo de tornar o dia a dia das pessoas mais fácil, temos a missão de fazer com que os sonhos dessas mulheres se realizem, criando cada vez mais oportunidades”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.

Projetos vencedores:

  • Amara Cozinha – SP – São Paulo
  • Ambap – RN – Extremoz
  • Cootapar – BA – Jequié
  • Coopleagri – RO – Ji-Paraná
  • Coopermassas Agape – MG – Timoteo
  • El Shaday – PE – Água Preta
  • Flor De Camila – PE – Paudalho
  • Quilombo Icatu – PA – Mocajuba
  • Mulheres De Fibra – BA – Feira De Santana
  • Sitoakore – AC – Rio Branco

Categoria Impacto Social:

Joaquina Brasil Confecção e Comércio de Roupas, Acessórios, Artigos de Decoração LTDA – São Paulo/SP

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 16 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 551 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.