Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

L’Occitane en Provence apoia projeto de educação e emancipação feminina em parceria com a Marie Claire

Fundação L’OCCITANE apresenta o projeto solidário La Flamme, com venda de vela perfumada e lucro*
revertido para o Instituto Consulado da Mulher no Brasil

Fevereiro/ 2018 – A L’Occitane en Provence, por meio da Fundação L’OCCITANE, se juntou à Marie Claire para apoiar o projeto solidário La Flamme. A iniciativa leva o nome de uma chama por ser símbolo da esperança e também luz do conhecimento. Por meio do lucro* da venda de uma vela perfumada, desenvolvida especialmente para a ação, a marca de cosméticos francesa apoiará o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, no Brasil, além das instituições Entrepreneurs du Monde, em Burkina Faso (África) e Toutes à L’école, no Camboja.

Visando unir forças para contribuir com a educação e emancipação feminina em todo o mundo, a campanha em parceria com a revista teve início em setembro de 2015, na França, e já contribuiu com instituições em diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Espanha. No Brasil, a instituição apoiada será o Consulado da Mulher.

Desde 2002, o Instituto Consulado da Mulher, trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Nacionalmente, o Instituto seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente.

O papel do Consulado da Mulher é qualificar mulheres empreendedoras, fazendo com que elas se sintam confiantes para ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir autonomia financeira, saindo da informalidade. Com o projeto La Flamme, parte do lucro* da venda da Vela La Flamme Marie Claire será revertido no Brasil para o Consulado da Mulher.

A Vela La Flamme Marie Claire, em edição limitada, estará disponível em todas as lojas e também no

e-commerce da L’Occitane en Provence a partir de 28 de fevereiro de 2018.

* Preço de venda nas lojas menos os custos de impostos, transporte e produção.

VELA LA FLAMME MARIE CLAIRE 100g | R$40,00

 

Vela perfumada com um bouquet floral maravilhoso que se abre com notas de frésia e bagas vermelhas, florescendo em um coração de lírio do vale e jasmin rosa, finalizando delicadamente com notas quentes de âmbar.

A Fundação L’OCCITANE apoia o projeto La Flamme Marie Claire. A venda desta vela perfumada ajudará a financiar projetos dedicados à educação e emancipação feminina ao redor do mundo.  No Brasil, o lucro* da venda da vela perfumada La Flamme Marie Claire será destinado às seguintes instituições sem fins lucrativos**: Consulado da Mulher (Brasil), Toutes à l’école (Cambodia) e Entrepreneurs du Monde (Burkina Faso).

* Preço de venda nas lojas menos custos de impostos, transporte e produção.

**Para mais informações, visite: laflammemarieclaire.org | fondation.loccitane.com | consuladodamulher.org.br

***

Sobre a Fundação L’OCCITANE

Em 2006 foi criada a Fundação L’OCCCITANE para implementar as iniciativas sociais e atividades filantrópicas do Grupo em duas vertentes principais: o apoio aos deficientes visuais ao redor do mundo, com o projeto Union for Vision que já beneficiou mais de 5 milhões com cuidados oftalmológicos contra a cegueira evitável; e a emancipação econômica das mulheres, por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo.

Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas – sendo duas delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi), e mais de 390 pontos de venda, entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence.

 Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 15 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 427 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.

 

SAC L’Occitane en Provence

0800 171 272 | www.loccitane.com.br