Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Virada Sustentável acontece neste final de semana em Manaus

Evento tem patrocínio da Whirlpool e contará com ação social do Instituto Consulado da Mulher para refugiados venezuelanos

Julho de 2018, A Whirlpool patrocina, pela terceira vez, a Virada Sustentável de Manaus, um dos mais relevantes eventos de sustentabilidade do País, que busca disseminar o tema de forma eficiente e com uma abordagem dinâmica e inspiradora. A edição deste ano ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho, e o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, realizará oficinas com o assunto “Princípios do Empreendedorismo”, com foco nos refugiados venezuelanos que vivem na região.

As oficinas ocorrerão em 28 e 29 de julho, às 10h, na Galeria do Largo, com duração de duas horas e meia, nas quais poderão participar 30 pessoas. A realização é fruto de uma parceria com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) que, em 7 meses deste ano, já registrou mais de 3 mil pedidos de venezuelanos por refúgio em Manaus – mais do que o ano de 2017 inteiro.

Na ocasião, o Instituto Consulado da Mulher também apresentará seu processo seletivo de Empreendedoras, com inscrições abertas até 31 de agosto. As selecionadas poderão ter a assessoria por um período de 2 anos. Mais informações podem ser obtidas no site  www.consuladodamulher.org.br/inscricoes/.

O Instituto Consulado da Mulher trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Há 16 anos, apoia e empodera mulheres empreendedoras qualificando, no Brasil, mais de 34 mil mulheres, contribuindo assim para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida das populações mais vulneráveis. E agora, por meio da Virada Sustentável, oferecerá orientações sobre os princípios do empreendedorismo também a estes venezuelanos refugiados, presentes em Manaus.

A programação do evento conta com atividades gratuitas em todas as zonas da cidade, com o objetivo de aumentar o engajamento da população em relação ao tema, incluindo shows, oficinas, ações culturais, gastronômicas, de lazer, palestras e debates, desenvolvidos com o apoio de centenas de voluntários que são fundamentais na realização da Virada. Para mais informações, acesse: www.viradasustentavel.org.br.