Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool está entre as 20 melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil

São Paulo, Março de 2018

A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, foi reconhecida como umas das 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar do Brasil, na categoria “grande porte”, em ranking elaborado pelo Great Place to Work. A cerimônia de entrega da primeira edição do prêmio aconteceu em 28 de março, em São Paulo.

A apuração que levou aos resultados apresentados considerou a percepção do público feminino de cada empresa e as práticas desenvolvidas para promover um equilíbrio de gêneros dentro das organizações. Foram considerados também o número de mulheres no quadro de gestão e no quadro total da empresa.

Ser reconhecida nessa categoria reforça o compromisso que a Whirlpool tem em promover um ambiente inclusivo onde as mulheres também possam se desenvolver com seu máximo potencial no ambiente de trabalho. A empresa já desenvolve há alguns anos ações e treinamentos internos, que têm entre seus principais objetivos evitar comportamentos tendenciosos em relação a gêneros e promover a diversidade entre seus colaboradores.

A Whirlpool tem em sua estratégia o pilar liderança em pessoas, garantindo o alinhamento do norte da Companhia globalmente e o cascateamento em todos os níveis, possibilitando diálogo transparente sobre o tema e ações que transformam a rotina das pessoas. E é um orgulho ver esse trabalho reconhecido também pela sociedade”, disse Andrea Clemente, diretora sênior de Recursos Humanos da Whirlpool.