Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool se consolida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Preocupada em manter o equilíbrio entre o foco em resultados e o cuidado com as pessoas, empresa foi eleita pela 22ª vez no ranking da Revista Você S/A

São Paulo, 7 de novembro de 2018 – Referência na gestão de pessoas no Brasil, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (MEPT) pela 22ª vez consecutiva, de acordo com o ranking elaborado pela Revista Você S/A. A intensa busca em garantir o constante equilíbrio entre resultados consistentes e o cuidado com as pessoas, aliado a ações que prezam pela qualidade de vida dentro e fora do trabalho, proporcionaram um ambiente de bem-estar que resultou em mais uma indicação no ranking MEPT.

Existente desde 1996, o estudo contempla as empresas com boas práticas em gestão de pessoas e melhor clima organizacional em 24 setores da economia. Além disso, traz as companhias que se destacaram em sete categorias: Cidadania Empresarial, Estratégia e Gestão, Carreira, Desenvolvimento, Liderança, Saúde e Remuneração. As vencedoras são definidas por meio do IFT (Índice de Felicidade no Trabalho), uma nota composta pela percepção dos colaboradores sobre a empresa, o trabalho e os colegas e pelas informações fornecidas pela companhia sobre suas políticas e práticas de gestão de pessoas.

Na Whirlpool, os profissionais de RH atuam como consultores e compartilham sua expertise para elevar a qualidade no atendimento às questões de relações interpessoais, gestão de carreira e educação corporativa. Além dos programas próprios implementados, a companhia também aplica as melhores práticas do mercado, voltadas para avaliação de desempenho 360º e ações individuais de desenvolvimento direcionadas para auxiliar o desenvolvimento.

A Whirlpool é uma das únicas companhias premiadas em todas as edições do ranking. Recentemente, a empresa também foi reconhecida pela 7ª vez no Great Place to Work, pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão pessoas.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.