Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Escolas de Joinville recebem programa reconhecido pela ONU

O Programa de Educação e Diversidade é baseada em cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e vai capacitar estudantes do ensino médio.

Formar cidadãos conscientes, capazes de enfrentar os desafios da realidade socioambiental, com inclusão, diversidade e ações para a redução das desigualdades é o foco do Programa de Educação e Diversidade (PED), que será levado para escolas de ensino médio de Joinville entre os meses de outubro e novembro. O Programa, que começa no próximo dia 1º de outubro, vai abranger alunos e educadores de três escolas da rede estadual de ensino. A ação dá continuidade ao projeto “Caminhão Conhecendo os ODS”, realizado no mês de julho.

Em Joinville, o PED vai capacitar educadores e 1.334 estudantes que poderão conhecer e refletir sobre cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São eles: Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades, Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação.

A iniciativa, realizada pela NTICS Projetos com patrocínio da Whirlpool Corporation e apoio da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, faz parte do banco de boas práticas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao final do programa, os alunos apresentarão as propostas elaboradas pelos grupos em “Feiras de Ideias”. A melhor ideia, escolhida por uma banca examinadora dentre todos os projetos, será implantada na comunidade. Os integrantes do grupo vencedor serão premiados com tablets.

“O projeto trabalha a educação com ênfase na diversidade e inclusão. Queremos que os próprios alunos reflitam sobre a realidade em que vivem, os problemas que enfrentam e apontem soluções para a garantia de uma sociedade mais igualitária. Após participarem do programa, todos acabarão atuando como multiplicadores do conhecimento aprendido”, explica a CEO da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

A Whirlpool é signatária do Pacto Global da ONU e utiliza os ODS como base para suas iniciativas. “O projeto está em linha com as estratégias de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da Companhia. Atuamos sob o conceito de ‘Inovação Sustentável’, desenvolvendo processos e produtos mais eficientes, e temos a Diversidade e Inclusão como um de nossos valores”, explica Vanderlei Niehues, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios da Whirlpool.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

São 17 “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) e 169 metas – que buscam erradicar a extrema pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar mundial, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Aqui você encontra informações completas sobre os 17 ODS e também sobre o PED.

Agenda Joinville

01/10 – Abertura do PED nas três escolas da rede estadual de ensino – que foram selecionadas pela Secretaria da Educação da cidade – são elas: Governador Celso Ramos, Engenheiro Annes Gualberto e Dr. Tuffi Dipe.

02/10 – Workshop presencial para professores e educadores

03/10 – Início das oficinas com estudantes (acontecem em outubro e novembro);

10/12 – Feira de Ideias* em cada escola (Governador Celso Ramos, Engenheiro Annes Gualberto e Dr. Tuffi Dipe), simultaneamente. Apresentação dos projetos e premiação da equipe vencedora. Os eventos são abertos para a comunidade.

Sobre a NTICS Projetos

A NTICS Projetos, com sede em São Paulo e Flórida (Estados Unidos), desenvolve projetos que orientem a um novo olhar para o mundo, que transformem comunidades em seus entornos, que promovam reflexão por meio de conhecimento multinível e levem informação e cultura para um maior número de pessoas possível. Com 16 anos no mercado, a empresa já realizou 570 projetos para mais de 150 empresas, que atingiram mais de 3,4 milhões de pessoas.

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool Corporation é a maior e principal empresa de eletrodomésticos do mundo, com vendas anuais de aproximadamente 21 bilhões de dólares, 92 mil funcionários e 65 centros de fabricação e pesquisa de tecnologia em 2018. A Companhia é responsável pela comercialização dos produtos da Whirlpool, Brastemp, Consul, KitchenAid, Maytag, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras marcas importantes, em quase todos os países do mundo.

Informações para a imprensa:

Whirlpool Corporation

Rafael Borges – rafael.borges@idealhks.com

Fernanda Triches – fernanda.triches@idealhks.com

Tabatha Antonaglia – tabatha.antonaglia@idealhks.com

Caroline Rullo – caroline.rullo@idealhks.com| 11 4873-7643

NTICS Projetos

Ciléia Pontes – (47) 99991-1953

cileia@majuicomunicacao.com