Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool marca presença na 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus

Entre os dias 27 e 29 de novembro, a Whirlpool Corporation – dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid – participa da primeira Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), um projeto pioneiro que alia sustentabilidade e tecnologia – incentivando iniciativas sustentáveis para a geração de emprego e renda, além de apresentar os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil. 

Segundo Vanderlei Niehues, Diretor de Sustentabilidade da Whirlpool, “a sustentabilidade faz parte da estratégia corporativa da Companhia desde o início da sua história e a fesPIM está alinhada às ações que a empresa não só apoia, mas também promove e fomenta entre seus funcionários e comunidades onde atua” – o que foi primordial para a participação na feira.

A Whirlpool é referência em ações sustentáveis, com iniciativas focadas no empreendedorismo social via Consulado da Mulher, ação social da marca Consul; economia de recursos naturais, criação de produtos mais eficientes e também na redução da emissão de gases de efeito estufa e geração de resíduos. Como resultados, a Whirlpool, no Brasil, zerou o envio de resíduos para aterros, utiliza água obtida de forma sustentável e alcançou sua meta de redução na intensidade energética.

Para alcançar esses resultados, a inovação também é parte da estratégia da Companhia, como explica Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais da Whirlpool: “Investimos de forma consistente em pesquisa e desenvolvimento e cerca de 23% de nossa receita vêm de produtos inovadores”. Um exemplo é o lançamento do primeiro ar-condicionado janela com tecnologia Inverter produzido no Brasil – em Manaus – que economiza até 35% de energia. E pontua que “a participação na fesPIM demonstra a importância da operação da Whirlpool no Polo Industrial de Manaus e reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico sustentável na região”.

Na Feira, a Whirlpool terá um estande – especialmente construído com material reaproveitado de embalagens provenientes das fábricas do PIM (Polo Industrial de Manaus) – para apresentar como trabalha com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), a questão social via Consulado da Mulher, além de outras conquistas sustentáveis – em especial na unidade fabril de Manaus. 

Sobre a fesPIM

Trata-se de projeto que busca mostrar a importância do PIM (Polo Industrial de Manaus) não somente para a região amazônica, mas para todo o país em relação ao desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira correta. O PIM é o principal pilar da preservação ambiental do Amazonas, conservando 96% da floresta amazônica, além de manutenção de aproximadamente 86 mil empregos diretos.

A fesPIM será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções e contará com a participação de palestrantes renomados da área de sustentabilidade. A Suframa e o Instituto Piatam são os responsáveis pela realização da Feira.

Mais informações em https://www.facebook.com/fespimam/

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool é a maior e principal empresa de eletrodomésticos do mundo, com vendas anuais de aproximadamente 21 bilhões de dólares, 92 mil funcionários e 65 centros de fabricação e pesquisa de tecnologia em 2018. A Companhia é responsável pela comercialização dos produtos da Whirlpool, Brastemp, Consul, KitchenAid, Maytag, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras marcas importantes, em quase todos os países do mundo. Para mais informações sobre a empresa, acesse: www.whirlpool.com.br.

Informações para a imprensa | Whirlpool 

Rafael Borges – rafael.borges@idealhks.com 

Tabatha Antonaglia –  tabatha.antonaglia@idealhks.com 

Caroline Rullo –  caroline.rullo@idealhks.com| 11 4873-7643