Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

BRASTEMP E CONSUL CONQUISTAM O PRÊMIO TOP OF MIND 2019

Em pesquisa realizada pelo Datafolha, marcas da Whirlpool Latin America são as mais lembradas pelos consumidores nas categorias de lavadora e geladeira

Referências no mercado brasileiro de  eletrodomésticos, as marcas Brastemp e Consul conquistam, mais uma vez, o prêmio Folha Top of Mind, realizado anualmente pelo instituto Datafolha para apontar as empresas mais lembradas pelos consumidores em diversas categorias. Pela 13ª vez, a Brastemp é referência quando o assunto é máquina de lavar roupas, enquanto a Consul recebe o prêmio na categoria de geladeira pelo 29º ano seguido, desde a fundação da pesquisa.

Considerado o maior e o mais importante levantamento de lembrança de marcas, a pesquisa nacional do Datafolha revelou as marcas mais citadas pelos brasileiros em 64 categorias nos setores de alimentação, finanças, saúde e transporte, entre outros. No total, 6.618 entrevistados, com idade a partir de 16 anos, responderam sobre nomes de marcas de produtos e serviços que vêm primeiro à cabeça. 

Segundo Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America, Brastemp e Consul são marcas que se inspiram nos desejos dos consumidores. Brastemp, sempre sinônimo de design e pioneirismo, não é pautada apenas em criação de produtos, mas sim na experiência que eles proporcionam e, por isso, está focada em sempre  trazer o que há de melhor na categoria de lavadora. Já Consul, marca mais presente nos lares brasileiros, traz um foco maior em inovações bem pensadas e criativas com soluções inteligentes que integram tecnologia e design atrativo em um único produto. 

“Para nós, é uma honra sermos reconhecidos há tantos anos nas categorias de máquina de lavar roupa e geladeira, pois indica que estamos no caminho certo quando traçamos a estratégia de ter o consumidor no centro das nossas decisões. O resultado mostra que nossas inovações têm trazido soluções desejadas e reconhecidas pelo consumidor, oferecendo o que há de melhor no mercado de linha branca”, afirma Renato Firmino. 

Sobre a Brastemp

 

Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

 

Sobre a Consul

 

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.

Mais sobre a Consul em www.consul.com.br